Muito mais glorioso

Meditarei no glorioso esplendor da Tua majestade e nas Tuas maravilhas. Sal. 145:5.

Conta-se que Marco Polo, o famoso explorador italiano, voltou da China para casa, depois de passar mais de 20 anos no Oriente. Suas histórias incríveis fizeram seus amigos acharem que ele ficara louco. Ele contou que havia visitado uma cidade cheia de prata e ouro. Que tinha visto pedras negras que ficavam em chamas (eles nunca tinham ouvido falar do carvão). Ele contou de serpentes enormes, com 10 passos de comprimento, com mandíbulas tão grandes que podiam engolir um homem (eles nunca tinham visto um crocodilo). Ele contou de nozes do tamanho da cabeça de um homem (eles nunca tinham visto um coco).

Muitos dos seus patrícios apenas riam dessas histórias. Anos mais tarde, quando Marco Polo estava para morrer, um homem devoto, ao lado de sua cama, apelou para que ele negasse todas as histórias que contara. Marco recusou. Ele declarou: “Cada detalhe do que contei é pura verdade. E metade ainda não foi contada.”

Os escritores bíblicos poderiam dizer o mesmo sobre Jesus: Metade ainda não foi contada. Ele é o Alfa e o Ômega, o começo e o fim. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o Bom Pastor, o Leão da tribo de Judá, e o Cordeiro que foi morto. Ele é a Rocha Eterna, a Estrela Fulgurante da Manhã, a Pérola de Grande Preço, a Rosa de Sarom. Ele é o Pão da Vida, a Água Viva, o Sol da Justiça.

Jesus abre os olhos dos cegos, desobstrui ouvidos surdos e cura braços mirrados. Ele faz o mudo cantar e o coxo andar. Ele transforma vidas, Ele ressuscitou dos mortos. Ele ascendeu ao Céu, e Ele vem outra vez.

A Bíblia inteira testifica deste glorioso Cristo (João 5:39). Seja o que for dito dEle, ainda há muito por dizer. Um milhão de biografias não contariam uma fração da Sua história. A mais magnífica das sinfonias não pode sequer começar a contar sobre Sua glória. Os maiores músicos do mundo não podem compor um cântico que descreva Sua magnificência. O pintor mais talentoso não pode retratar o Seu esplendor.

Através da eternidade, aprenderemos mais sobre Sua gloriosa majestade. Pois metade ainda não foi contada. A boa notícia é que, agora mesmo, podemos continuar a abeberar-nos da fonte celestial e aprender a conhecê-Lo mais, muito mais.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s