Muito mais verdade

Sua verdade é pavês e escudo. Sal. 91:4.

Os líderes de seitas tendem a distorcer a verdade. A interpretação que dão à verdade torna-se o padrão para seus seguidores. David Koresh fabricou suas próprias regras. Ele alegava que, por ser um tipo do rei Davi, tinha o direito de tomar as esposas dos seus seguidores. Muitas pessoas aceitaram como verdade as crenças bizarras desse homem.

Jim Jones fabricou suas próprias regras. Alegou que o suicídio em massa era a maneira de estar pronto para o apocalipse. Os seguidores de Jones tomaram uma bebida envenenada e morreram.

Membros da seita Heaven’s Gate (Portais do Céu) semelhantemente tornaram-se vítimas. Eles aceitaram como verdade os ensinamentos do seu líder sobre um tal cometa de resgate – e mataram-se.

Todas as seitas são baseadas na sabedoria humana, e não na verdade de Deus. Satanás trabalha para distorcer a verdade, mas Deus trabalha para torná-la pura. Satanás trabalha para confundir as pessoas, mas Deus trabalha para instruí-las. Satanás se compraz com a escuridão, mas Deus Se deleita com a luz.

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Prov. 4:18. Quanto mais andamos com Jesus, mais clara se torna Sua verdade. Sua palavra é “lâmpada para os [nossos] pés… e luz, para os [nossos] caminhos”. Sal. 119:105.

O Espírito Santo está pronto para revelar a luz de Deus e Sua verdade para nosso coração. Sua luz afasta a escuridão. Sua verdade se impõe sobre o erro. Sua verdade é o antídoto para o engano.

Ellen White escreveu: “Pessoa alguma, a não ser os que fortaleceram o espírito com as verdades da Escritura, poderá resistir no último grande conflito.” – O Grande Conflito, pág. 593.

Ainda não vimos a última seita ao estilo de David Koresh, Jim Jones ou Portais do Céu. Outros líderes e grupos como estes se levantarão. A boa notícia é que a verdade de Deus é mais forte do que o erro. Ao encher nossa mente diariamente com Sua Palavra, temos um poderoso escudo de defesa contra os inflamados dardos do engano do diabo. A verdade é o muro protetor de Deus contra o inimigo. Os seixos da verdade de Deus destroem os Golias do erro. Encha sua mente com a verdade, e veja o gigante cair.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s