Poderosa fortaleza da verdade

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória. Colossences 1:27.

Tenho contínuo anseio de que Cristo seja formado no interior, a esperança da glória. Anelo ser dia a dia embelezada com a mansidão e a benignidade de Cristo, crescendo na graça e no conhecimento de Jesus Cristo até à plena estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus. Como indivíduo, devo, pela graça que me é dada por Jesus Cristo, manter minha vida saudável mediante o conservá-la como conduto divino pelo qual fluam para o mundo Sua graça, Seu amor, Sua paciência e mansidão. Este é meu dever e não menos o dever de todo membro da igreja que professa ser filho ou filha de Deus.

O Senhor Jesus fez Sua igreja depositária de verdade sagrada. Deixou com ela a obra de cumprir Seus desígnios e planos para salvar as pessoas por quem tanto interesse manifestou, tão incomensurável amor. Como o Sol em relação ao nosso mundo, Ele Se ergue em meio da treva moral — o Sol da Justiça. Disse de Si mesmo: “Eu sou a luz do mundo”. João 8:12. Ele disse a Seus seguidores: “Vós sois a luz do mundo”. Mateus 5:14. … Refletindo a imagem de Jesus Cristo, pela beleza e santidade do caráter deles, por sua constante abnegação e separação de todo ídolo, grande ou pequeno que seja, revelam haver aprendido na escola de Cristo. Estão continuamente apanhando o espírito de amor e domínio próprio, de mansidão e benignidade, e são representantes de Cristo, um espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens.

Andando e trabalhando no mundo, mas não sendo do mundo, respondem em seu caráter à súplica de Jesus: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. João 17:15. Devem estar na posição de poderosas fortalezas da verdade, irradiando longe sua luz na treva moral do mundo. O Senhor tem uma mensagem para ser dada pelos vigias nos muros de Sião. A trombeta não deve dar sonido incerto.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 244.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s