Não há lugar para o desânimo

Dando graças ao Pai, que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor. Colossences 1:12, 13.

Quanto conteúdo tem esta linguagem! Se tentásseis medi-la, acharíeis que nessas palavras há imensuráveis profundezas de sentido. Estamos agora sendo habilitados para morar nas mansões que Cristo foi preparar para os que O amam.

“Ele nos tirou da potestade das trevas.” Se isto é verdade, que desculpa temos então para falar de desânimo, incredulidade e dúvida, cingindo-nos de trevas como de um manto?

Se eu olhasse às nuvens negras — às perturbações e perplexidades que me vêm em meu trabalho — não teria tempo para fazer qualquer outra coisa. Mas sei que há luz e glória para além das nuvens. Pela fé alcanço, através das trevas, a glória. Por vezes sou chamada a passar por perplexidades financeiras. Faço tudo que posso, e quando o Senhor vê que é melhor que eu tenha dinheiro, Ele me envia.

Quanto mais falardes em fé, tanto mais fé tereis. Quanto mais demorardes no desânimo, falando aos outros de vossas provas, e ampliando-as, para atrair a simpatia que anelais, tanto mais desânimos e provas tereis. Por que chorar por aquilo que não podeis evitar?

Estamos nos preparando para a promoção, da escola deste mundo, na qual estamos formando o caráter para a futura vida imortal, para o curso superior, a escola do Céu. Mas o homem não deve confiar em suas forças finitas, na luta contra a dificuldade. Com fé, deve ele olhar para Deus, crendo que todos os recursos do Céu estão ao seu dispor, a fim de o ajudar a vencer. Milhares de milhares e miríades de miríades de anjos celestiais estão servindo aos que hão de herdar a salvação.

Deus está nos convidando a fechar as janelas da alma no sentido da Terra, e abri-las rumo do Céu, para que Ele possa inundar nosso coração com a glória que resplandece da entrada do Céu.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 252.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s