Em bondade

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Colossences 3:12.

Esteja a lei da bondade em vossos lábios e o óleo da graça em vosso coração. Isto produzirá maravilhosos resultados. Sereis ternos, bondosos, corteses. Necessitais todas estas graças. O Espírito Santo precisa ser recebido e levado ao vosso caráter; será Ele então como fogo santo, provendo incenso que subirá para Deus, não de lábios que condenam, mas como cura para as almas dos homens. Vosso rosto expressará a imagem do divino. … Pela contemplação do caráter de Cristo sereis mudados em Sua semelhança. Somente a graça de Cristo pode mudar o vosso coração, e então refletireis a imagem do Senhor Jesus. Deus nos convida para sermos semelhantes a Ele — puros, santos, incontaminados. Devemos portar a imagem divina.

O Senhor Jesus é nosso único ajudador. Por Sua graça aprenderemos a cultivar o amor, a educarmo-nos a nós mesmos para falar bondosa e ternamente. Mediante Sua graça nossas maneiras frias, rudes, serão transformadas. A lei da bondade estará em nossos lábios, e os que estiverem sob a preciosa influência do Espírito Santo, não sentirão que seja uma prova de fraqueza chorar com os que choram, alegrar-se com os que se alegram. Devemos cultivar excelências celestiais de caráter. Precisamos aprender o que significa ter boa vontade para com todos os homens, o sincero desejo de ser como o Sol e não como a sombra na vida de outros.

Lançai mão de toda oportunidade a fim de contribuir para a felicidade dos que vos cercam, partilhando com eles vossa afeição. Palavras bondosas, olhares de simpatia, expressões de apreço, seriam para muita alma a lutar em solidão, como um copo de água fresca para o sedento.

Vivei ao brilho solar do amor de Cristo. Então, vossa influência abençoará o mundo. Domine-vos o Espírito de Cristo. Esteja-vos nos lábios a lei da bondade. A longanimidade e a abnegação assinalam as palavras dos que são nascidos de novo, para viver a nova vida em Cristo.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 239.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s