Cuidado com os pés!

Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Provérbios 4:26.

“Fazei veredas direitas para os vossos pés”, diz o apóstolo, “para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes seja sarado.” Hebreus 12:13. O caminho que desvia de Deus, de Sua perfeita norma do direito, é sempre torto e perigoso. Todavia… muitos têm estado a andar por esse caminho de transgressão. Em muitos casos eles não começaram bem na infância e juventude, e têm seguido caminhos tortos por toda a vida. Não somente erraram o caminho, mas pela influência de seu exemplo outros foram afastados do caminho reto e plano, e foram cometidos erros fatais.

Nem sempre avaliamos o poder do exemplo. Somos postos em contato com outros. Encontramos pessoas que estão errando, que procedem mal de muitas maneiras; talvez sejam desagradáveis, precipitadas, coléricas, ditatoriais. Lidando com tais pessoas, cumpre-nos ser pacientes, dominados, bondosos e benignos. Satanás os tenta a provocar e afligir, de modo a não mostrarmos uma disposição aprazível e amável. Há provas e perplexidades para todos enfrentarmos; pois estamos em um mundo de cuidados, ansiedades e decepções. Mas esses contínuos aborrecimentos precisam ser enfrentados no espírito de Cristo. Pela graça podemos erguer-nos acima de nosso ambiente, e manter nosso espírito calmo e sereno por entre as irritações e ansiedades da vida diária. Apresentaremos assim a Cristo perante o mundo.

A consagração a Deus precisa ser uma questão viva e prática; não uma teoria sobre que se fale, mas um princípio entrelaçado em toda a nossa vida. Devemos fazer brilhar de tal maneira nossa luz diante dos outros que, vendo nossas boas obras, eles glorifiquem a nosso Pai que está no Céu. Devemos mostrar os louvores dAquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz. Se a luz celeste se encontra na alma, refletir-se-á em tudo ao nosso redor. Desejaria que todos pudessem ver em seu verdadeiro aspecto esse importante assunto. Não haveria então tanta falta de consideração em palavras e atos, tanto viver descuidoso, indolente, irreligioso.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 240.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s