Deus honra os humildes

Porquanto, qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14:11.

Deus honra aqueles que se humilham perante Ele. Moisés, descoroçoado com o descontentamento e murmurações do povo que estava guiando para a terra da promessa, pleiteou com Deus para ter a certeza de Sua presença. … E o Senhor disse: “Irá a Minha presença contigo para te fazer descansar.” Êxodo 33:14.

Animado pela certeza da presença divina, Moisés ousou aproximar-se ainda mais, aventurando-se a pedir outras bênçãos. “Rogo-Te”, diz ele, “que me mostres a Tua glória.” Êxodo 33:18. Pensais que Deus tenha reprovado Moisés por mostrar-se assim confiado? Não, absolutamente! Moisés não fez esse pedido movido de ociosa curiosidade. Tinha um objetivo em vista. Viu que em suas forças não podia fazer aceitavelmente a obra de Deus. Sabia que, se pudesse obter uma visão clara da glória divina, seria habilitado a prosseguir em sua importante missão, não em suas forças, mas no poder do Senhor Deus todo-poderoso. Todo o Seu coração expandiu-se para Deus; anelava saber mais a Seu respeito, para que pudesse sentir a presença divina junto a si em toda emergência ou perplexidade. Não foi egoísmo o que levou Moisés a pedir uma visão da glória de Deus. Seu único objetivo era o desejo de melhor honrar ao seu Criador.

Deus conhece os pensamentos e intentos do coração, e compreendeu os motivos que levaram ao pedido de Seu servo fiel. … “Passando, pois, o Senhor perante a sua face, clamou: Jeová, o Senhor, Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade.” Êxodo 34:6.

Moisés possuía genuína humildade, e o Senhor honrou-o mostrando-lhe Sua glória. Assim honrará Ele a todos os que, como fez Moisés, O servem com o coração perfeito. Não requer Ele que Seus servos trabalhem em suas próprias forças. Comunicará Sua sabedoria aos que têm espírito humilde e contrito. A justiça de Cristo irá diante deles, e a glória do Senhor será sua retaguarda. Coisa alguma deste mundo poderá fazer dano aos que são assim honrados por uma íntima comunhão com Deus. Pode a Terra abalar-se; podem as colunas do mundo tremer sob seus pés, mas eles não precisam temer.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 246.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s