Quanto valemos?

Visto que foste precioso aos Meus olhos, digno de honra, e Eu te amei. Isa. 43:4.

Na história do bom pastor, Jesus revela a estimativa de Deus quanto ao valor do homem. Uma vez que entendemos a estimativa de Deus quanto ao valor do homem, a ilusão da baixa auto-estima desaparece como um bolha de sabão que explode.

“Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, pois já achei a minha ovelha perdida.” Luc. 15:3-6.

O pastor de ovelhas do Oriente cuida de suas ovelhas com esmero. Ele está disposto a deixar o conforto e as conveniências de sua casa para atravessar as areias do deserto e esgueirar-se entre ravinas estreitas e rochosas com pés calejados, joelhos arranhados e mãos ensangüentadas para encontrar uma ovelha perdida. Ele sobe rochedos, desce penhascos escarpados, passa por cardos e espinhos com apenas uma coisa em mente – encontrar a ovelha que estava perdida.

Esta parábola fala três coisas sobre Jesus. Primeiro, o pastor se preocupava com cada ovelha, individualmente. Segundo, com atenção, ele observou que estava faltando uma. Finalmente, ele se dispôs a fazer qualquer sacrifício pessoal para ter a ovelha de volta. Que retrato de Deus! Não admira que Deus Se compara a um pastor oriental. Ao olhar para a raça humana, Deus não vê uma massa de humanos disputando por um espaço. Ele vê indivíduos, cada um deles precioso aos Seus olhos. Somos mais do que pele cobrindo ossos – somos a criação peculiar de Deus.

O profeta Isaías nos anima com estas palavras de Deus: “Porque Eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador. … Visto que foste precioso aos Meus olhos, digno de honra, e Eu te amei.” Isa. 43:3 e 4.

Preciosos, dignos de honra e amados! São estes os pensamentos de Deus a nosso respeito. É assim que Deus nos descreve. Somos importantes para Ele. Ele Se importa conosco. Isto é motivo para que nos alegremos hoje.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s