Nutrindo o espírito de Jesus

Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. Colossences 3:13.

Devemos neste mundo enfrentar pessoas de espíritos diversos e diferentes temperamentos, e deveis considerar que elas não diferem de vós mais do que vós delas diferis. … Cumpre-nos cultivar o domínio próprio, a longanimidade, a brandura, a bondade e o amor, ligando-nos todos pelos laços da fraternidade humana.

Oxalá seja o querido Salvador um hóspede permanente em vosso coração. Caso Cristo habite em vosso coração, manifestá-Lo-eis em vossas palavras, a lei da beneficência estará em vossa boca, e tereis paz interior. Então tudo será paz exteriormente, e fareis melodia para Deus em vosso coração.

Repousa uma bênção sobre os pacificadores. … Quem dera que o Senhor me fizesse imbuída de Seu Espírito Santo, para que eu fosse sempre o que Cristo chama um pacificador! Não gosto da atmosfera de contenda e de luta. Quero poder dizer a oração do Senhor: “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Mateus 6:12. Oh, como podemos nós proferir esta oração e ser irreconciliáveis!

Julgar nossos irmãos, nutrir sentimentos contra eles, mesmo que achemos que não procederam bem para conosco, não trará bênção a nosso coração, e não ajudará absolutamente o caso. Não ouso permitir que meus sentimentos se soltem no sentido de procurar todos os meus ressentimentos e falar disso repetidamente, demorando na atmosfera da desconfiança, da inimizade e da dissensão.

Há luz em seguir a Jesus, falar em Jesus, amar a Jesus, e não deixarei que meu espírito pense ou fale mal de meus irmãos. “Quando o fizestes” disse Cristo, “a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.” Mateus 25:40. Eu não quero sentir desafeto ou ódio por ninguém. Não quero ser acusadora de meus irmãos. Satanás procurará impressionar meu espírito para assim fazer, mas não posso fazê-lo. Nutrirei o perdoador Espírito de Cristo.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 235.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Nutrindo o espírito de Jesus

  1. Arlas eugnio Massingue disse:

    Gostei muito deste programa Blogue Setimo Dia e me alimentei muito bem, gostaria de continuar a receber deste alimento espiritual, quais so as condies para que isso seja feito?

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s