Nutrindo o espírito de Jesus

Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. Colossences 3:13.

Devemos neste mundo enfrentar pessoas de espíritos diversos e diferentes temperamentos, e deveis considerar que elas não diferem de vós mais do que vós delas diferis. … Cumpre-nos cultivar o domínio próprio, a longanimidade, a brandura, a bondade e o amor, ligando-nos todos pelos laços da fraternidade humana.

Oxalá seja o querido Salvador um hóspede permanente em vosso coração. Caso Cristo habite em vosso coração, manifestá-Lo-eis em vossas palavras, a lei da beneficência estará em vossa boca, e tereis paz interior. Então tudo será paz exteriormente, e fareis melodia para Deus em vosso coração.

Repousa uma bênção sobre os pacificadores. … Quem dera que o Senhor me fizesse imbuída de Seu Espírito Santo, para que eu fosse sempre o que Cristo chama um pacificador! Não gosto da atmosfera de contenda e de luta. Quero poder dizer a oração do Senhor: “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Mateus 6:12. Oh, como podemos nós proferir esta oração e ser irreconciliáveis!

Julgar nossos irmãos, nutrir sentimentos contra eles, mesmo que achemos que não procederam bem para conosco, não trará bênção a nosso coração, e não ajudará absolutamente o caso. Não ouso permitir que meus sentimentos se soltem no sentido de procurar todos os meus ressentimentos e falar disso repetidamente, demorando na atmosfera da desconfiança, da inimizade e da dissensão.

Há luz em seguir a Jesus, falar em Jesus, amar a Jesus, e não deixarei que meu espírito pense ou fale mal de meus irmãos. “Quando o fizestes” disse Cristo, “a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.” Mateus 25:40. Eu não quero sentir desafeto ou ódio por ninguém. Não quero ser acusadora de meus irmãos. Satanás procurará impressionar meu espírito para assim fazer, mas não posso fazê-lo. Nutrirei o perdoador Espírito de Cristo.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 235.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Nutrindo o espírito de Jesus

  1. Arlas eugnio Massingue disse:

    Gostei muito deste programa Blogue Setimo Dia e me alimentei muito bem, gostaria de continuar a receber deste alimento espiritual, quais so as condies para que isso seja feito?

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

