Jesus volta ao lar

Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem O encobriu dos seus olhos. Atos 1:9.

Um ser humano dá um passo na montanha, e desce. O Filho de Deus dá um passo na montanha, e sobe. O Criador não é limitado pelas leis da Sua criação. Ele está indo de volta ao lar. Subindo cada vez mais alto, Ele é recebido por dezenas de milhares de seres angelicais. A Bíblia, de fato, relata que o coro celestial cantou saudando o seu Senhor que retornava. Davi retrata a cena no Salmo 24.

Os anjos dividem-se em dois grupos. Um grupo canta a melodia, que faz uma pergunta, e o outro grupo, em harmonia, canta a resposta. As vozes combinadas de incontáveis anjos ecoam por todo o Céu: “Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória.” Sal. 24:7.

Ouça um grupo de anjos cantar: “Quem é o Rei da Glória?” E o outro grupo responde: “O Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso nas batalhas” (verso 8). Eles não perguntam: “Quem é o Rei da Glória?” por não saberem a resposta. Eles querem cantar louvores ao Seu nome. A jubilosa canção ecoa repetidas vezes pelos compartimentos do Céu.

Abrem-se os portões do Céu. Envolto com aquele poderoso cântico entoado por dezenas de milhares de anjos adoradores, Jesus Cristo entra no glorioso esplendor do Céu. Seu Pai está diante dEle de braços abertos. Naquele momento magnífico, Pai e Filho são reunidos. Ao aproximarem-se um do outro, no êxtase da eternidade, uma quietude invade o Céu. Outra vez, os anjos preparam-se para elevar suas vozes em um envolvente cântico de louvor. Mas Jesus levanta Suas mãos, e os detém. Por um momento, Ele fica diante do Pai, em silêncio.

Jesus ergue Suas mãos feridas e diz: “Pai, Eu quero que aqueles a quem Tu Me deste estejam comigo onde Eu estiver. Não posso aceitar o Teu abraço paternal nem o louvor dos anjos até que Eu saiba que, por causa da cruz, por causa do Meu sacrifício, Meus seguidores na Terra estejam, um dia, aqui, comigo.” O Pai responde: “Filho, o sacrifício foi aceito.”

Se Jesus não aceitou o abraço do Pai até saber que eu poderia estar lá, se Ele me ama tanto assim, eu quero estar lá! Não quero perder a gloriosa reunião pela qual Jesus tanto anseia. É esse o desejo do seu coração também?

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Jesus volta ao lar

  1. cristina disse:

    esse é o maior desejo de meu coração morar com Cristo eu e minha familia Deus seja louvado por essas mensagens maravilhosas abraços da cris

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s