Misericórdia para os misericordiosos

Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Lucas 6:36.

A misericórdia é um atributo de que o instrumento humano pode participar, juntamente com Deus. Como fez Cristo, assim pode o homem apoderar-se do braço divino e manter comunicação com o poder divino. Foi-nos dado um serviço de misericórdia para ser feito em favor de nossos semelhantes. Efetuando esse serviço, trabalhamos em sociedade com Deus. Bem faremos, pois, em ser misericordiosos, como é misericordioso nosso Pai no Céu. “Misericórdia quero”, diz Deus, “e não sacrifício.” Mateus 9:13. A misericórdia é bondosa, compassiva. A misericórdia e o amor de Deus purificam a alma, aformoseiam o coração e limpam do egoísmo a vida. A misericórdia é uma manifestação do amor divino e é manifestada pelos que, identificados com Deus, O servem, refletindo a luz do Céu sobre o caminho dos semelhantes. O estado de muitas pessoas requer a prática da genuína misericórdia. Os cristãos, em seu trato uns com os outros, devem ser controlados pelos princípios da misericórdia e amor. Devem aproveitar todas as oportunidades de ajudar seus semelhantes em aflição.

Que os que desejam aperfeiçoar um caráter cristão sempre tenham em mente a cruz na qual Cristo morreu morte cruel, para redimir a humanidade. Nutram sempre o mesmo espírito misericordioso que levou o Salvador a fazer, para nossa redenção, um sacrifício infinito. …

Os misericordiosos “alcançarão misericórdia”. Mateus 5:7. “A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.” Provérbios 11:25. Há doce paz para o espírito compassivo, uma bendita satisfação na vida de abnegado serviço para o bem dos outros.

Aquele que tenha dedicado a vida a Deus, em ministério em favor de Seus filhos, acha-se unido Àquele que tem todos os recursos do Universo ao Seu dispor. Pela cadeia áurea das promessas imutáveis, sua vida é vinculada à vida de Deus. O Senhor não lhe faltará na hora do sofrimento e necessidade. “O meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Filipenses 4:19. E na hora da necessidade final o misericordioso encontrará refúgio na misericórdia do compassivo Salvador, e por Ele será recebido nas habitações eternas.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 243.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s