O precioso atributo da mansidão

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra. Mateus 5:5.

A mansidão é um precioso atributo cristão. A mansidão e humildade de Cristo só se aprendem sob o jugo de Cristo. … Esse jugo significa inteira submissão.

O universo celestial vê a ausência da mansidão e humildade de coração. A exaltação própria, a sensação de elevada importância, torna o instrumento humano tão grande em sua estima que ele julga não ter necessidade de um Salvador, nenhuma necessidade de usar o jugo de Cristo. Mas o convite a todos é: “Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.” Mateus 11:29.

O poder de Deus está à espera de que o peçamos. … O puro poder espiritual é novo cada manhã e renovado cada noite. Ergue os homens acima da ambição mundana e expele do coração todo o egoísmo.

O egoísmo e a cobiça têm estragado muitas vidas. … Os que contemplam a Jesus perdem de vista o próprio eu. Pelos olhos da fé contemplam Aquele que é invisível. Vêem o Rei em Sua formosura, e a terra distante. Praticam a economia, e revelam justiça e eqüidade, mortificando o próprio eu em vez de exaltá-lo.

A submissão que Cristo requer, a renúncia da vontade, que admite a verdade em seu poder de santificar, que treme à palavra do Senhor, são produzidas pela atuação do Espírito Santo. Tem de haver uma transformação de todo o ser, coração, alma e caráter. … Unicamente junto ao altar do sacrifício, e da mão de Deus, pode o homem egoísta, ganancioso, receber a tocha celestial que revela sua incompetência e o leva a submeter-se ao jugo de Cristo e aprender Sua mansidão e humildade.

Como discípulos precisamos encontrar-nos com Deus no lugar designado. Então Cristo nos põe sob o comando do Espírito, que nos guiará em toda a verdade, colocando em submissão a Cristo nossa importância. Ele toma as coisas de Cristo, provindas de Seus lábios, e as transmite com vivo poder ao que é obediente. Assim podemos ter um conceito perfeito do Autor da verdade.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 241.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s