Recebendo ao dar

Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20:35.

Quando eu era pequeno, às vezes jogávamos um jogo de bola muito simples. Um de nós ficava de pé em um lado da casa e o outro, no outro lado. A primeira pessoa tentava jogar a bola sobre a casa. A segunda tentava pegá-la! No começo, meu braço era muito fraco para atirar a bola o suficientemente alto. A bola caía no telhado e rolava de volta. Ela subia e descia, subia e descia.

A experiência de alguns cristãos é assim – sobe e desce. Eles tentam orar, estudam a Bíblia regularmente, mas parece que sua experiência cristã carece de vida. É possível freqüentar a igreja de maneira consistente, deleitar-se com um banquete espiritual a cada semana e ainda morrer de um ataque de coração espiritual? Sem um foco muito claro no servir, nossas artérias espirituais ficam entupidas. Por esta razão, Jesus disse: “Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20:35.

Somos abençoados quando damos. Ao contarmos para outros o que Jesus fez por nós, nossa experiência espiritual é fortalecida. Quanto mais compartilhamos nossa fé, mais ela cresce. Ela cresce ao falarmos dela.

Ellen White escreveu: “Os que desejam ser vencedores precisam ser alijados de si mesmos; e a única coisa que efetuará esta grandiosa obra é interessar-se vivamente pela salvação dos outros.” – Fundamentos da Educação Cristã, pág. 207.

Se você quer uma experiência cristã crescente, fale da sua fé. Faça uma lista de oração. Comece a orar pelos membros de sua família, vizinhos e colegas de trabalho que não conhecem a Cristo. Distribua literatura que fala da verdade a pessoas que Deus põe em sua vida. O Senhor pode levá-lo a abrir sua casa para um pequeno grupo de estudo da Bíblia. Ele pode abrir a porta para que você dê estudos bíblicos para um amigo. O Senhor pode até possibilitar que você dirija uma série de conferências evangelísticas.

Qualquer que seja a maneira de Deus guiá-lo, seja sensível à Sua direção. Você ficará maravilhado com o seu crescimento espiritual, ao envolver-se em compartilhar sua fé. Ao testemunharmos a outros, a alma que salvamos pode muito bem ser a nossa própria, pois sempre “mais bem-aventurado é dar do que receber.”

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Recebendo ao dar

  1. Muito bom o artigo!! Com certeza, é muito melhor dar do que receber aliás, o próprio Jesus, se doou por nós!!!

    Gostaria de pedir uma oração por mim. Estou a um bom tempo afastado da Igreja e agora, sinto vontade de ir na igreja. Muito bom. Estou indo aos poucos e consequentemente, pedindo à Deus auxílio para que eu, não volte a fraquejar. Faço oração, muito curta mas, sei que aos poucos Deus vai me dando mais vontade de orar. Estou lendo a bíblia todos os dias. Comecei pelo livro de Daniel.Estou ouvindo todos os dias em casa a rádio Novo Tempo e, quando possível, vejo pela Net a TV Novo Tempo. – Por tanto, lhes peço que em suas orações, peçam a Deus pra ir me guiando e que me ajude a retornar aos seus caminhos de uma vez por todas e que não permita que eu perca a minha fé.

    Atenciosamente,

    Deivson Alves de Araújo.

  2. Ana disse:

    Amei o texto acima. Realmente é muiito bom compartilhar-mos as maravilhas que o Senhor tem realizado em nossas vidas… Amém!!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s