O perfume do amor

E o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco. 1 Tessalonicenses 3:12.

Deus deseja que Seus filhos compreendam que, para O glorificarem, suas afeições devem ser dadas aos que mais delas necessitam. … Nenhum egoísmo na expressão, em palavras ou atos deve ser manifestado quando a tratar com os da mesma fé preciosa, … sejam eles elevados ou humildes, ricos ou pobres. O amor que dispensa boas palavras apenas a alguns, ao passo que outros são tratados com frieza e indiferença, não é amor, mas egoísmo. Não atuará de maneira alguma para o bem das pessoas ou a glória de Deus. Nosso amor… não deve limitar-se a alguns especiais, com negligência de outros. Parti o vidro, e a fragrância encherá a casa.

Os que apanham a luz solar da justiça de Cristo e não a deixam brilhar para a vida de outros, perderão em breve os aprazíveis e brilhantes raios da graça celeste, egoistamente reservados a serem derramados apenas sobre alguns. Os que possuem muita afeição são responsáveis perante Deus quanto a conceder afeição… a todos quantos necessitam de auxílio.

Amar como Cristo amava significa manifestar abnegação em todos os tempos e em todos os lugares, mediante bondosas palavras e expressões agradáveis. Isso nada custa aos que o dão, mas deixa após si uma fragrância que rodeia a alma. Seus efeitos são incalculáveis. São, não somente uma bênção ao recebedor, mas ao doador; pois têm sobre ele sua reação. O amor genuíno é um precioso atributo de origem celeste, que aumenta em fragrância à proporção que é dispensado aos outros.

A alma dos que amam a Jesus será circundada de pura e fragrante atmosfera. Alguns há que ocultam a fome de sua alma. Estes serão grandemente auxiliados por uma palavra terna ou uma bondosa lembrança. Os dons celestiais, gratuita e abundantemente concedidos por Deus, devem ser por sua vez gratuitamente concedidos a todos quantos chegam dentro do círculo de nossa influência. Revelamos assim um amor de origem celeste, e que aumentará à medida que é francamente usado em beneficiar os outros. Assim glorificamos a Deus.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 227.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s