A salvo, em casa

Estou plenamente certo de que Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. Filip. 1:6.

Eu cresci na costa de Long Island Sound, no Estado de Connecticut. Lembro-me dos dias compridos de verão, quentes e úmidos, especialmente os domingos. Aos domingos, papai nos levava para passear de barco.

Mamãe, papai, minhas irmãs e eu entrávamos em nosso barco de 16 pés. Papai obedecia fielmente aos sinais que ordenavam não fazer ondas. Uma vez em alto-mar, papai acelerava o motor. Então, ele era o mestre do mar. Todo o estresse da sua oficina de máquinas ficava para trás. Com os cabelos ondulando ao vento, a brisa salgada no rosto, e aos gritos ao avançarmos sobre as ondas, ouvíamos papai exclamar: “Ah! Isto é vida! Nada se compara a isto, não é, meninos?”

Um dia, papai e eu fomos pescar ao largo da costa da Nova Inglaterra. Uma neblina começou a se formar. O vento começou a soprar mais forte, enquanto nuvens carregadas e ameaçadoras se formavam no horizonte. Por quase uma hora, lutamos contra os elementos da natureza. As ondas nos empurravam na direção das rochas. Ainda me lembro de papai, a chuva escorrendo-lhe pela face curtida pelas intempéries. Papai conhecia o mar muito bem – não havia razão para eu ficar com medo. Eu tinha inteira confiança de que ele me levaria para casa em segurança. Meus olhos não estavam na tempestade; estavam em papai.

Nas tempestades da vida, ajuste o foco de sua visão. Deus nos diz em Isaías: “Olhai para Mim e sede salvos, vós, todos os limites da Terra; porque Eu sou Deus, e não há outro.” Isa. 45:22. Alguém disse: “Quando olhamos ao nosso redor, nossa dificuldade cresce; quando olhamos para Deus, nossa dificuldade desaparece.”

A vida é cheia de problemas e desafios. Quando olhamos para Deus, nossos problemas tornam-se oportunidades para que Ele opere. Colocamos nossa confiança não em nossa capacidade, mas na dEle.

Hoje, coloque sua confiança no amoroso Pai celestial. Sejam quais forem as circunstâncias, Ele o trará a salvo para casa.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para A salvo, em casa

  1. Olhar sempre para Deus quanto estamos diante das dificuldades é o melhor a se fazer. Esse texto me lembrou uma passagem bíblica de quando um dos apóstolos viu Jesus andando sobre as águas e pediu para ir ao encontro do Senhor. Prontamente, Jesus mandou que ele fosse ao seu encontro, estava andando sobre as águas quando desviou o olhar de Cristo e se ateve as ondas e começou a afundar!!

    Com certeza, se olharmos para Jesus sempre, não perceberemos o tamanho de nossos problemas. Ele sempre, no proverá!!!

  2. Getulio Nunes da Silva disse:

    Maravilhoso, quantos exemplos vivo temos do Nosso Deus, que nos permitir engrandecer seu nome, pelo poder em Seu Filho Jesus.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s