Ordem e asseio

Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus. 2 Coríntios 7:1.

É da mais alta importância que os observadores do sábado vivam sua fé em todo particular. Devem ser ativos, asseados, e manter seus negócios corretos.

Ninguém deve temer tanto assemelhar-se ao mundo, que se torne descuidado com a casa, deixando as coisas em desordem e desasseadas. Não é orgulho ser correto no vestuário, limpo em sua pessoa, ordenado e de bom gosto nos arranjos de sua casa. … Estas aparências exteriores indicam o caráter das ocupações dos que vivem na casa, e não somente isto, mas o caráter religioso de seus habitantes. Impossível é alguém negligente, desordenado ser um bom cristão. Sua vida, nas coisas temporais e religiosas, é tão desordenada como seu vestuário, sua casa, pessoa e arredores.

Há ordem no Céu. Há regras e regulamentos que governam todo o exército celeste. Todos se movem em ordem. Tudo ali é limpo, tudo está em perfeita ordem. E todo aquele que houver de ser julgado digno de entrar no Céu será inteiramente disciplinado e será sem mácula nem ruga ou coisa semelhante. Os incultos têm manchas e rugas em si agora. Eles fariam melhor em não perder tempo e começar a obra da purificação de si mesmos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor do Senhor.

Deus ama a pureza, o asseio, a ordem e a santidade. Deus requer que todo Seu povo a quem faltem essas qualidades as busquem, e não descansem enquanto não as obtiverem. Precisam iniciar a obra de reforma e elevarem sua vida, de maneira que, na conversação e na conduta, seus atos, sua vida, sejam constante recomendação a sua fé, e possuam tal poder de atração, de compelir, sobre os incrédulos, que estes sejam impelidos a reconhecer que eles são filhos de Deus.

A verdade tal como é em Jesus não degrada, antes eleva o que a recebe, purifica-lhe a vida, refina os gostos, santifica a mente.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 226.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Ordem e asseio

  1. Deus é um Deus de Ordem….E por Isso Ele Nos Pede; Para Que Nós Também Sejamos…..

  2. Deus é um Deus de Ordem….E por Isso Ele Nos Pede; Para Que Nós Também Sejamos…..

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s