Salvos para servir

Pelo Seu amor e pela Sua compaixão, Ele os remiu, os tomou e os conduziu todos os dias da antiguidade. Isa. 63:9.

Como orador e diretor do ministério internacional de televisão “Está Escrito”, passo quase 200 dias por ano viajando. Compromissos de pregação, reuniões evangelísticas, sessões de gravação de televisão fazem com que eu fique longe de casa por bastante tempo. Minha esposa e eu passamos muito tempo em quartos de hotéis. Aqui está um segredo familiar: Sou conhecido por estar sempre perdendo a chave de meu quarto de hotel. Parece que tenho uma certa dificuldade de saber onde coloquei aquelas estranhas chaves que são como cartões de plástico. Não sei como acabo perdendo as chaves; só sei que perco muito tempo procurando por elas e, às vezes, desesperado, simplesmente desisto.

Uma coisa é certa: Seres humanos têm muito mais valor do que uma chave de hotel, e Jesus nunca desiste, nem perde a esperança. Posso substituir minha chave de hotel, mas Jesus nunca nos substituirá.

A essência do cristianismo está resumida nestas palavras: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido.” Luc. 19:10.

Jesus era apaixonado por salvar outros! O coração do verdadeiro cristianismo é o amor por servir outros. A essência da fé cristã é participar da missão de Cristo de salvar os que estão perdidos. Seguir a Jesus significa segui-Lo na missão redentora de alcançar as pessoas com o Seu amor.

Alguns têm uma idéia estranha acerca do cristianismo. Acreditam que o cristianismo é desistir das coisas más para que sejam salvos. Eles não fumam nem bebem, não se vestem desta ou daquela maneira, e acham que isto é a essência da religião. Não entenda mal. De fato, Jesus nos convida a render tudo, mas existe alguma coisa ruim no Céu? De quantas coisas ruins Jesus desistiu ao deixar o Céu? Do que Ele abriu mão? Ele abriu mão de coisas muito boas: a adoração do Pai, a adoração dos anjos, o louvor do querubim e do serafim.

O cristianismo não é desistir de coisas ruins para que sejamos salvos. É desistir de coisas boas para que outros sejam salvos. O foco do cristianismo não está no tentar salvar a mim mesmo. O foco do cristianismo está em dar minha vida para salvar outros, participando da missão de Jesus. Esta é, de fato, a maior alegria da vida.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s