Benefícios da regularidade e ordem

Sempre dou graças a meu Deus a vosso respeito, a propósito da Sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus; porque, em tudo, fostes enriquecidos nEle, em toda a palavra e em todo o conhecimento. 1 Coríntios 1:4, 5.

É necessário cultivar toda graça que Jesus… pôs ao nosso alcance; pois unicamente essa graça nos pode remediar os defeitos; somente Cristo pode transformar o caráter. E Deus quer que manifestemos esta graça tão ricamente proporcionada, nas pequeninas, como nas grandes coisas da vida. … Nosso Deus é um Deus de ordem e deseja que Seus filhos se ponham em ordem, e sob disciplina. … Caso os jovens formassem hábitos de regularidade e ordem, melhorariam na saúde, na disposição, na memória.

É o dever de todos observar estritas regras em seus hábitos da vida. Isso é para vosso próprio bem, queridos jovens, tanto física como moralmente. Quando vos ergueis pela manhã, tomai em consideração, tanto quanto possível, o trabalho que precisais efetuar durante o dia. Se necessário, tende uma caderneta em que anoteis as coisas que necessitam ser feitas, e estabelecei para vós um tempo para fazer vosso trabalho. … Hábitos vagarosos, retardados, fazem de bem pouco muito trabalho. Mas se quiserdes, podeis vencer esses hábitos de desordem e indolência. … O exercício da força de vontade faz com que as mãos se movam destramente.

Estas questões têm sido consideradas como pequeninas, e quase indignas de nota. Mas muitos se enganam quanto à importância dessas pequeninas coisas. Elas influem fortemente no grande todo. Deus não considera sem importância coisa alguma que pertença ao bem-estar da família humana. Deu Seu Filho unigênito pelo corpo bem como pela alma, e tudo tem de ser-Lhe consagrado. … Grande verdade pode ser introduzida em pequenas coisas; e no cumprimento desses deveres, estais formando caracteres que resistirão à prova do juízo. Então, em qualquer posição que sejais colocados, sejam quais forem os deveres a cumprir, fazei-o nobre e fielmente, compreendendo que todo o Céu contempla a vossa obra.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 224.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s