Uma vida edificada sobre a Palavra

Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Mat. 7:24.

Satanás reservou as maiores tentações especialmente para a geração que vive no tempo do fim. Isto não precisa nos perturbar, pois o maior derramamento do poder celestial para sustentar o povo de Deus virá também no fim.

Mateus 7:24-27 descreve dois grupos de pessoas. Um grupo consegue atravessar o tempo de tribulação. O outro grupo cai. Duas casas – uma construída sobre a areia e a outra, sobre a rocha. Duas casas passam pela mesma tormenta, mas uma sobrevive e a outra cai. Ellen White escreveu: “O próprio eu não passa de areia movediça. Se edificar sobre teorias e invenções humanas, sua casa ruirá. Pelos ventos da tentação, pelas tempestades das provas, será varrida. Mas estes princípios que [Jesus lhe deu] permanecerão. Receba-[O]; edifique sobre [Suas] palavras.” – O Desejado de Todas as Nações, pág. 314.

Nos últimos dias, Satanás soltará os ferozes ventos da tentação. Qualquer tentativa de edificar a espiritualidade sobre o formalismo ou sobre rituais religiosos terminará em desastre. Qualquer vida espiritual centrada em tentativas humanas de vencer a tentação ruirá como uma casa construída sobre a areia.

A casa espiritual que sobreviverá é aquela construída sobre a rocha firme, Jesus Cristo. Em nossa passagem para hoje, Jesus diz: “Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente.” Mat. 7:24. Edificar uma vida espiritual em Cristo é edificar uma vida de confiança em Sua Palavra. Uma vida edificada sobre a Palavra de Deus sobreviverá aos ventos da tentação. Ao abrirmos a Palavra de Deus, o mesmo Espírito Santo que inspirou a Palavra aplicará seus princípios ao nosso coração.

Encontrar tempo para a Palavra de Deus é o grande desafio da nossa apressada sociedade. Qualquer vida que não esteja edificada sobre a Palavra será varrida quando as tormentas da tentação vierem. A Palavra solidifica nossa fé. A Palavra é nossa rocha, nosso alicerce, a âncora da nossa fé. Hoje, tome a decisão de passar tempo com Deus através de Sua Palavra, e edifique sobre a rocha firme.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Uma vida edificada sobre a Palavra

  1. costaria de saber qual a fonte, se e uma meditaçao esses textos do pastor mark finley, sobre a rocha

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s