Fonte de compaixão e misericórdia

O Teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; cetro de eqüidade é o cetro do Teu reino. Salmos 45:6.

Conquanto agora tenha ascendido à presença de Deus e compartilhe o trono do Universo, Jesus não perdeu nada de Sua compassiva natureza. O mesmo coração terno, pleno de simpatia, encontra-se hoje aberto a todas as misérias da humanidade. A mão ferida estende-se agora para abençoar ainda mais abundantemente os Seus que estão no mundo.

Em meio de todas as nossas provações, temos um infalível Ajudador. Não nos deixa lutar sozinhos com a tentação, combater o mal, e ser afinal esmagados ao peso dos fardos e das dores. Conquanto Se ache agora oculto aos olhos mortais, o ouvido da fé pode-Lhe ouvir a voz, dizendo: Não temas; Eu estou contigo. “Eu sou. … o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre.” Apocalipse 1:18.

Os que afastam do coração a iniqüidade e estendem as mãos em fervente súplica a Deus, terão aquela ajuda que somente Deus pode dar. Foi pago um resgate pelas almas dos homens, a fim de que eles tivessem a oportunidade de escapar da servidão do pecado e obter perdão, pureza e o Céu. Os que freqüentam o trono da graça, fazendo sinceras e ferventes petições por sabedoria divina e poder, não deixarão de tornar-se ativos e úteis servos de Cristo. Eles podem não possuir grandes talentos, mas com humildade de coração e firme confiança em Jesus, farão uma boa obra em levar pessoas a Cristo.

Milhares têm uma concepção falsa de Deus e Seus atributos. … Deus é um Deus de verdade. Justiça e misericórdia são os atributos do Seu trono. Ele é um Deus de amor, de piedade e terna compaixão. Assim é Ele representado em Seu Filho, nosso Salvador. Ele é um Deus de paciência e longanimidade. Se é assim o Ser a quem adoramos e cujo caráter estamos procurando imitar, estamos adorando o verdadeiro Deus.

Se estamos seguindo a Cristo, Seus méritos, a nós creditados, sobem à presença do Pai como cheiro suave. E as graças do caráter de nosso Salvador, implantadas em nosso coração, derramar-se-ão ao redor como preciosa fragrância.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 222.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s