Deus se interessa pelas nossas atividades

Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer. Provérbios 11:1.

A balança falsa é símbolo de todo trato injusto, todos os ardis para ocultar o egoísmo e a injustiça sob a aparência de justiça e eqüidade. Deus não favorece, no mínimo, tais práticas. Ele odeia todo caminho enganoso. Aborrece todo egoísmo e cobiça. O trato desapiedado, não tolerará mas pagará na mesma moeda. Deus pode dar prosperidade aos que trabalham honestamente na aquisição de seus meios. Mas Sua maldição repousa em tudo quanto é ganho por meio de práticas egoístas.

Quando uma pessoa se entrega a um trato egoísta e astuto, mostra que não teme ao Senhor nem reverencia Seu nome. Os que estão ligados com Deus não somente fugirão a toda injustiça, mas manifestarão Sua misericórdia e bondade para com todos com quem têm de tratar. O Senhor não aprova qualquer acepção de pessoas; mas não aprovará o caminho dos que não fazem diferença em favor dos pobre, da viúva e do órfão.

Vossa fé religiosa vos deve elevar acima de toda fraude. Diligência, fidelidade, firme adesão ao direito e confiança em Deus, garantirão o êxito. Andai devagar, honestamente, baseados em estritos princípios bíblicos, do contrário, cessai com o negócio. Nenhuma negociação é feita, nenhum débito é pago, no qual Deus não tome interesse. Ele é o todo-sábio, eterno guardião da justiça. Nunca podeis excluir a Deus de qualquer assunto em que se achem envolvidos os direitos de Seu povo. A mão de Deus está estendida como escudo sobre todas as Suas criaturas. Homem algum pode ferir vossos direitos sem ferir aquela mão; não podemos ofender os direitos do homem sem ferir essa mão. Ela empunha a espada da justiça. Acautelai-vos quanto à maneira por que lidais com os homens.

Vossa luz a resplandecer em vossa vida comercial, manifestando o poder da piedade prática, é vastamente mais valiosa para todos com quem entrais em contato do que sermões ou credos. O mundo observará e criticará e tomará nota de vós em meio de vossos negócios temporais, com aguçada severidade. O que dizeis na igreja não tem metade das conseqüências que tem o que fazeis em vosso comércio diário.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 221.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Deus se interessa pelas nossas atividades

  1. muito boa a meteria, abraço, paulo teixeira bortolasse

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s