Esforços contínuos

Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza. Provérbios 21:5.

Quantos jovens que poderiam haver-se tornado homens de utilidade e poder, falharam porque na primeira fase da vida contraíram hábitos de indecisão que os acompanharam através da vida, para prejudicar-lhes todos os esforços! São de quando em quando tomados de zelo súbito para realizar alguma grande coisa, mas deixam sua obra incompleta, e sem dar em nada. A paciente continuação em fazer bem é indispensável ao êxito. … O trabalho moderado, perseverante, firme, efetuará incomparavelmente mais do que pode ser realizado por esforços esporádicos.

O trabalho foi designado ao homem por seu Criador. Deus providenciou emprego para nossos primeiros pais no santo Éden. E desde a queda, o homem tem sido um lutador, comendo seu pão no suor do rosto. Todo osso de seu corpo, toda feição de seu semblante, todo músculo de seus membros, demonstra que ele foi feito para a atividade — não para a ociosidade.

Os hábitos de atividade devem ser formados na juventude. … O fiel desempenho dos deveres da vida, seja qual for nossa posição, pede sábio aproveitamento de todos os talentos e aptidões que Deus vos deu. Guardai-vos de estar sempre apressados, não efetuando entretanto coisa alguma digna do esforço. Esses esforços infrutíferos são muitas vezes causados pela falha no executar a obra a seu tempo. Seja o que for que seja negligenciado ao tempo em que devia ter sido feito, seja em coisas seculares seja em assuntos religiosos, raramente é bem feito. Muitos parecem trabalhar diligentemente a toda hora do dia, todavia não produzem resultados correspondentes a seus esforços.

Cuidai em não usar vosso tempo desperdiçadamente com bagatelas, deixando assim de realizar vossos empreendimentos de real importância. … A firme adesão a um desígnio é necessária a fim de garantir o seu final. Foi uma vez perguntado a um homem que se distinguia, como lhe era possível efetuar tão vasta soma de serviços. Sua resposta, foi: “Faço uma coisa de cada vez”. … Jesus era diligente trabalhador, e os que Lhe seguem o exemplo experimentarão abnegação, trabalho e sacrifício.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 220.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s