A dívida que contraímos

Quanto deves ao meu Senhor? Lucas 16:5.

“Não sabeis que… não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço.” 1 Coríntios 6:19, 20. Que preço foi pago por nós! Eis a cruz, e a Vítima nela erguido.

Eis aquelas mãos, dilaceradas pelos pregos cruéis. Vede os Seus pés, presos por cravos ao madeiro. Cristo levou em Seu corpo os nossos pecados. Aquele sofrimento, aquela agonia, é o preço de vossa redenção.

O maravilhoso amor de Deus, manifestado em Cristo, é a ciência e o cântico de todo o universo celestial. Não deveria despertar em nós gratidão e louvor? … Quando a bendita luz do Sol da Justiça brilha em nosso coração, e em paz e alegria repousamos no Senhor, então louvemos o Senhor. … Louvemo-Lo, não só com palavras, mas consagrando-Lhe tudo que somos e tudo que temos.

Quanto deves ao meu Senhor? Computá-lo, não o podeis. Existe qualquer parte de vosso ser que Ele não tenha remido? ou qualquer coisa em vossas posses que já não Lhe pertença? Quando Ele vô-la pede, porventura a agarrais como sendo vossa? Retê-la-eis, aplicando-a a algum outro propósito que não seja a salvação de pessoas? É deste modo que milhares de pessoas se perdem. Como podemos melhor mostrar que avaliamos o sacrifício de Deus, Seu grande presente ao nosso mundo, do que mandando dádivas e ofertas, com louvor e ações de graças de nossos lábios, por causa do grande amor com que Ele nos amou e nos atraiu para junto de Si?

Erguendo os olhos ao Céu, numa súplica, apresentai-vos a Deus como servos Seus, e a tudo que tendes como Lhe pertencendo, e dizei: Senhor, do que é Teu, liberalmente Te damos. Postando-vos à vista da cruz do Calvário, e contemplando o Filho do Deus infinito por vós crucificado, reconhecendo esse amor sem-par, essa maravilhosa exibição de graça, seja vossa sincera indagação: Senhor, que queres que eu faça? Ele vo-lo disse. “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.” Marcos 16:15. Quando virdes no reino de Deus pessoas salvas mediante vossas dádivas e vosso serviço, regozijar-vos-eis por terdes tido a oportunidade de fazer essa obra. … O mesmo poder que os apóstolos tiveram pertence agora aos que fizerem o serviço de Deus.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 226.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s