Está consumado – 3

Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Apoc. 21:6.

Solidão, dor, injustiça e morte são os resultados de viver em um mundo cheio de pecado. As palavras imortais de Deus proferidas em Apocalipse 21:6: “Tudo está feito”, falam de um fim eterno para tudo o que atrapalha nossa felicidade.

Um dia, a solidão desaparecerá para sempre. Um dia, estaremos com Deus. Fomos feitos para Ele. Ele preencherá o vazio da solidão de nossa vida.

As palavras finais de Deus também banem a dor para sempre. Pois “já não haverá… dor” (verso 4). A doença não mais existirá. As palavras “está feito” são Sua promessa de que, um dia, Ele nos dará novo corpo que pulsará com vida, alegria e saúde.

Suas palavras “está feito” falam de um Deus que fará “novas todas as coisas” (verso 5). Esta vida é cheia de injustiça e desigualdade. Mas um dia o Rei da Justiça irá reinar. Cristo Se assentará em Seu trono celestial. Na eternidade, a sociedade celeste será justa e reta. Pode ser que não se encontre sempre justiça na Terra, mas ela será encontrada no Céu.

O pronunciamento final de Deus, “está feito”, é um brado de que a morte desaparecerá para sempre. Você perdeu um ente querido? A dor desta perda parece difícil demais de suportar sozinho? Um dia, a morte será uma coisa do passado. O amanhã glorioso de Deus trará, para sempre, um fim para a morte. Ela desaparecerá.

Em uma triunfante nota final, o divino anúncio celestial é proclamado: “Está feito.” A guerra acabou. As lágrimas, o terror, os conflitos acabaram. A justiça reina para sempre.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s