Escolha da carreira

A obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 1 Coríntios 3:13.

Devemos pesar cuidadosamente as questões relativas à obra que empreendemos. Será essa obra uma bênção às pessoas? Deus não nos deu trabalho só para conservar-nos ocupados, mas para glória de Seu nome. Muitos estão atarefadamente empenhados em juntar madeira, feno, palha. Tudo isso, porém, será consumido.

Por designação de Deus cada homem tem seu posto de dever. Cumpre fazer-se com cuidado e oração, a pergunta: Que dever nos é designado, individualmente, como homens e mulheres sob responsabilidade para com Deus? E quer nosso trabalho se limite a coisas espirituais, quer seja temporal e espiritual ao mesmo tempo, devemos desempenhar-nos fielmente de nossa obra. As coisas seculares e coisas sagradas precisam combinar-se, mas as espirituais não devem ser encobertas pelas seculares. Cristo requer o serviço de todo o ser, as faculdades físicas, mentais e morais combinadas. Estas se devem dedicar ao serviço de Deus. Os homens devem lembrar-se de que Deus é proprietário de tudo, e que Suas realizações se acham revestidas de uma santidade que não possuíam antes de eles se alistarem no exército do Senhor. Cada ação deve ser uma ação consagrada; pois ocupa o talento do tempo, a ele confiado por Deus. Santidade ao Senhor acha-se inscrito em todos os atos de tais pessoas, pois todo o seu ser é levado em sujeição a Deus.

Ocupação alguma deve ser empreendida, mesmo na vida comum, se é corruptora em sua influência sobre os sentidos. Achamo-nos na escola de preparo do Senhor, e Ele tem Seus próprios meios pelos quais podemos ser introduzidos em Seu serviço. … Muitos ficam perturbados por não estarem trabalhando diretamente pelo progresso do reino de Deus. Mas o trabalho mais humilde não precisa ser passado por alto. Caso seja trabalho honesto, é uma bênção, e pode levar às partes mais elevadas da obra.

Quer tenhamos diante de nós um ano, cinco ou dez, devemos ser fiéis a nosso depósito hoje. Devemos cumprir o dever de cada dia tão fielmente como se aquele dia devesse ser o último.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 216.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s