Reciclagem contínua

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. Eclesiastes 12:1.

Como poderei melhor apresentar perante os jovens a necessidade da própria cultura, eis minha constante preocupação. Desejaria estimular os jovens a considerarem de ouro todo momento do tempo. Não o desperdiceis em indolência; não o gasteis em tolices; mas apoderai-vos dos tesouros superiores. Cultivai os pensamentos e expandi a mente cingindo o espírito, não permitindo que ele se encha de assuntos sem importância. Aproveitai toda vantagem que se vos oferecer para fortalecer a inteligência. Não vos satisfaçais com uma norma inferior. Não fiqueis satisfeitos enquanto não houverdes, mediante esforço fiel, vigilância e fervorosa oração, vos apoderado da sabedoria que é de cima. Podereis assim elevar-vos em caráter, e obter influência sobre outros espíritos, habilitando-vos a conduzi-los pelo caminho da justiça e da santidade. Pertence-vos este privilégio.

Acariciai todo raio de luz que puderdes obter pela indagação da Palavra de Deus. Empreendei hoje o trabalho que Deus vos dá, e vede quanto bem podereis realizar na força de Cristo. Fazei de Deus vosso Conselheiro. Disciplinai e controlai as faculdades mentais. O domínio próprio é uma faculdade que todos possuem. É obtido colocando a vontade inteiramente do lado de Deus, tomando a Sua vontade como a vossa própria.

Cristo… pode e quer, se vos submeterdes a Ele, encher as câmaras da mente os recessos da alma com o Seu Espírito. Então nossa vontade estará em perfeita harmonia com a vontade divina. Nosso espírito e vontade ficarão tão identificados com Seu Espírito e vontade, que em pensamento e objetivo seremos um com Ele. Então Satanás não mais nos dominará. Cristo é nosso Guia, e Seus seguidores apreciam o manter-se passo a passo com Ele. Ele fala, e eles Lhe obedecem à voz como uma só mente e uma alma só.

Querida juventude, a melhor coisa que podeis fazer é alistar-vos espontânea e decididamente no exército do Senhor. Entregai-vos às mãos de Deus, para que vossa vontade e caminhos sejam guiados por Aquele cuja sabedoria não falha e é infinito em bondade. … Seja o vosso nome inscrito nos registros celestes como um dos escolhidos e eleitos de Deus.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 215.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s