O segredo da santidade

E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Efésios 4:24.

Homem algum recebe a santidade como direito de nascimento, ou como dádiva de qualquer outro ser humano. A santidade é dom de Deus por meio de Cristo. Os que recebem o Salvador tornam-se filhos de Deus. São Seus filhos espirituais, nascidos de novo, renovados em justiça e verdadeira santidade. Sua mente é mudada. Com mais clara visão, contemplam as realidades eternas. São adotados na família de Deus, e tornam-se conformes a Sua imagem, transformados por Seu Espírito de glória em glória. De nutrir amor supremo pelo próprio eu, vêm a acariciar supremo amor por Deus e por Cristo.

Aceitar a Cristo como Salvador pessoal, e seguir-Lhe o exemplo de abnegação — este é o segredo da santidade.

Santidade não é êxtase; é o resultado de tudo entregar a Deus; é viver por toda palavra que sai da boca de Deus; é fazer a vontade de nosso Pai celeste; é confiar em Deus na provação, crendo-Lhe nas promessas tanto nas trevas como na luz. Religião é andar pela fé tanto como pela vista, confiando em Deus com toda confiança, e descansando em Seu amor.

Santificação é um estado de santidade, exterior e interior, sendo santo e sem reservas pertencendo ao Senhor, não na forma, mas de verdade. Toda impureza de pensamento, toda paixão concupiscente, separa a alma de Deus; pois Cristo jamais pode pôr Sua veste de justiça sobre um pecador, para ocultar-lhe a deformidade. … Precisa haver progressiva obra de triunfo sobre o mal, de simpatia para com o bem, um reflexo do caráter de Jesus. Precisamos andar na luz, a qual aumentará e se tornará mais brilhante até ao dia perfeito. Isso é crescimento real, substancial, que atingirá finalmente à plena estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus.

O Céu é um lugar feliz porque é um lugar santo. A conformidade com a semelhança do caráter de Cristo, vencendo todo pecado e tentação, andando no temor de Deus, tendo o Senhor continuamente diante de nós, trará paz e alegria na Terra, e nos assegurarão pura felicidade no Céu.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 210.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s