Tem de ser pessoal

Se eu apenas Lhe tocar a veste, ficarei curada. Mateus 9:21.

De caminho para a casa do príncipe, Jesus encontrara, entre a multidão, uma pobre mulher que, por doze anos, sofrera de um mal que lhe tornava um fardo a existência. Consumira todos os seus recursos com médicos e remédios, para ser afinal declarada incurável. Reviveu-lhe, porém, a esperança, ao ouvir falar das curas operadas por Cristo. Teve a certeza de que se tão-somente pudesse ir ter com Ele, havia de recobrar a saúde. Fraca e sofrendo chegou à beira-mar, onde Ele estava ensinando, e tentou romper a multidão, mas em vão.

Começara a desesperar quando, abrindo caminho por entre o povo, Ele chegou perto de onde ela se achava. … Em meio da confusão, porém, não Lhe podia falar, nem vê-Lo senão de relance. … Quando Ele ia passando, ela avançou, conseguindo tocar-Lhe, de leve, na orla do vestido. No mesmo instante, todavia, sentiu que estava sã. Concentrara-se, naquele único toque, toda a fé de sua vida e, num momento, a doença e a fraqueza deram lugar ao vigor da perfeita saúde.

Cheia de gratidão, buscou retirar-se dentre o povo; mas Jesus deteve-Se de repente. … O Salvador podia distinguir o toque da fé, do casual contato da turba descuidosa. Essa confiança não devia passar sem comentário. … Vendo ela que era inútil querer ocultar-se, adiantou-se tremendo e lançou-se-Lhe aos pés. Com lágrimas de gratidão, contou a história de seus sofrimentos e como encontrara alívio. Jesus disse brandamente: “Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.” Lucas 8:48. Ele não deu nenhum ensejo para que a superstição pretendesse haver virtude curadora no simples toque de Suas vestes. Não fora pelo contato exterior com Ele, mas por meio da fé que se firmava em Seu poder divino, que se operara a cura.

Assim nas coisas espirituais. Falar de religião de maneira casual, orar sem ter a alma faminta e viva fé, nada aproveita. A fé nominal em Cristo, que O aceita apenas como o Salvador do mundo, não pode nunca trazer cura à alma. … Não basta crer no que se diz acerca de Cristo; devemos crer nEle. A única fé que nos beneficiará, é a que O abraça como Salvador pessoal; que se apropria de Seus méritos.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 208.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Tem de ser pessoal

  1. Benjamim Vula disse:

    OBRIGADO PELA MENSAGEM ELA TRAZ EM NOS CONFORTO, PAZ, HARMONIA, ELA NOS DA CORAGEM DE ESPERAR NAQUILO QUE QUEREMOS COM JUSTICA, ELA NOS FORTALECA OS LACOS COM CRISTO CADA VEZ MAIS, QUE DEUS ABENCOE A TODOS QUE ABRIRAM ESTE CONTEUDO, E PARA AQUELES QUE NUNCA PENSARAM EM TER FE. AMEM

  2. Arlas Eugenio Massingue disse:

    Agradeço pela mensagem muito curta e muito forte. Alem de me fortalecer os laços com Cristo me despertou que apesar de eu não ter nenhuma doença física cronica ou seja incurável, muitas doenças cronicas espirituais jazem em mim, e se eu apenas com fé buscar auxilio em Deus ficarei Curado em nome de Jesus. E hoje mesmo levo como mensagem aos demais, para que os desanimados se reanimem.

  3. Kayo disse:

    Belissima postagem, parabens a todos do blog

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s