Modelo para crianças e jovens

E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. Lucas 2:52.

Quando na Terra, viveu Jesus no lar de um camponês. Usou as melhores roupas que Seus pais podiam prover, mas eram as humildes roupas dos camponeses. Palmilhou as escabrosas ruas de Nazaré, galgando as íngremes encostas de suas colinas e montanhas. Em Seu lar era Ele um trabalhador constante, deixando registrada uma vida repleta de ações úteis. Se tivesse Cristo passado Sua vida entre os grandes e os ricos, o mundo dos trabalhadores teria sido desprovido da inspiração que o Senhor desejava tivessem.

Mas Cristo sabia que Sua obra devia começar consagrando o humilde ofício dos operários que labutam pelo pão de cada dia. Aprendeu Ele o ofício de carpinteiro para que pudesse assinalar o trabalho honesto como honroso e enobrecedor a todos os que trabalham tendo em vista a glória de Deus. E anjos O assistiram, pois Cristo estava fazendo o trabalho de Seu Pai tão verdadeiramente quando labutava na banca de carpinteiro como quando realizava milagres em favor da multidão. Ele recebera Sua comissão e autoridade do mais alto poder, o Soberano do Céu.

Cristo desceu à pobreza a fim de que pudesse ensinar quão intimamente podemos andar com Deus, em nossa vida diária. … Ele Se empenhava em trabalhos, assumia Sua parte em sustentar a família em suas necessidades, acostumou-Se à fadiga, sem, todavia, mostrar impaciência. Seu espírito jamais se encheu de cuidados seculares a ponto de não deixar tempo nem reflexão para as coisas celestiais. Muitas vezes entretinha comunhão com o Céu por meio de cânticos. Os homens de Nazaré muitas vezes Lhe ouviam a voz exprimindo-se em oração e ações de graças a Deus. … Difundia-se entre os que O cercavam uma influência fragrante, e eram abençoados. Seus louvores pareciam afugentar os anjos maus e encher o lugar de doce aroma.

Sua vida conformava-se à vida e caráter de Deus. Sua infância e varonilidade enobrecia e santificava todos os aspectos da vida prática. … Era em todos os lugares um modelo perfeito. … Passou pelos estágios da infância, juventude e varonilidade sem uma mancha no caráter.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 218.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s