Desdobramento contínuo da verdade

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. João 16:12.

A mui limitada e terrena apreensão dos discípulos quanto aos ensinos de Cristo, tornava difícil ao Grande Mestre dirigir-lhes a mente à compreensão das coisas celestes, e determinava a medida de Suas informações. … Seu trabalho era especialmente revelar a excelência moral de caráter reivindicada pelo Senhor.

Jesus… falava com freqüência em frases curtas, como alguém a semear os celestes grãos de doutrinas como pérolas que precisam ser apanhados por um obreiro de discernimento. … Os verdadeiros discípulos, sentados aos pés de Cristo, descobrem as preciosas gemas da verdade emitidas por nosso Salvador, e discernirão seu sentido e lhes apreciarão o valor. E mais e mais, à medida que se tornam humildes e dóceis, o entendimento deles se abrirá para descobrir coisas admiráveis em Sua lei. … A verdade se estará de contínuo desdobrando, expandindo e desenvolvendo, pois é divina, como seu Autor.

Diz Cristo: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora”. João 16:12.

“‘Não… podeis suportar agora.’ Que ternura Respira esta linguagem! Ela bem exprime Teus princípios de ensino. Um pouco aqui e ali. Um pouco, eis o Teu plano sempre ao ensinar; Esperando até que nossa fraca vista possa suportar As verdades que o amor revela. A bondade de Cristo! Senhor, não deveríamos Fazer assim ao ensinar outros também? Sem pressa, pacientes para esses que aprendem Tão devagar em Tua escola; e necessitam Linha por linha para bem compreender As lições santas que tão claro nós lemos.”

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 207.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s