Muro de fogo contra a tentação

Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti. Salmos 119:11.

Satanás está continuamente buscando influenciar o espírito humano por suas artes sutis. Ele tem a mente de um mestre, dada por Deus, mas prostituída com todas as suas nobres aptidões para opor-se aos conselhos do Altíssimo, e torná-los de nenhum efeito.

Só podemos vencer crendo em cada palavra que procede da boca de Deus. Precisamos saber o que está escrito a fim de não sermos derrotados pelos enganos e encantamentos de Satanás. … Se fomos enredados por seu fascinante poder, repreendamos em nome de Jesus o seu poder, e rompamos com Satanás sem tardança.

Os que clamam a Deus por livramento do terrível encanto que Satanás lhes teceu em torno, porão alta estimativa nas Escrituras. Nossa única segurança é receber a Bíblia inteira, não tomando apenas porções destacadas, mas crendo em toda a verdade. Tendes os pés sobre areias movediças, se depreciardes uma palavra escrita. A Bíblia é uma comunicação divina, e é tão verdadeiramente uma mensagem à alma, como se uma voz do Céu fosse ouvida a falar-nos. Com que respeito e reverência e humilhação devemos nós chegar para examinar as Escrituras, para aprendermos das realidades eternas! … Que cada um estude a Bíblia, sabendo que a Palavra de Deus é tão duradoura como o trono eterno. Se chegardes ao estudo das Escrituras com humildade, sincera oração pedindo guia, os anjos de Deus vos abrirão suas realidades vivas; e se nutrirdes os preceitos da verdade, eles vos serão como um muro de fogo contra as tentações, enganos e encantamentos de Satanás.

A Palavra de Deus é capaz de salvar-vos a alma, fazer-vos sábios para a salvação. O salmista diz: “Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti.” Salmos 119:11. Escondamos pois a Palavra de Deus em nosso coração, para que sejamos capazes de “resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. Efésios 6:13.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 206.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s