Educando os filhos para Cristo

E todos os teus filhos serão discípulos do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante. Isaías 54:13.

Deve-se ensinar às crianças e aos jovens que suas habilidades lhes foram concedidas para honra e glória de Deus. Para este fim devem aprender a lição da obediência; pois unicamente por uma vida de voluntária obediência podem eles prestar a Deus o serviço que Ele requer.

Os pais que de fato amem a Cristo darão disso testemunho, tendo por seus filhos um amor que não condescenderá, mas atuará sabiamente no sentido de seu maior bem. Esses filhos foram comprados por preço. Cristo sacrificou a vida a fim de poder redimi-los de procederem mal. Os pais que avaliam o sacrifício que Cristo e o Pai fizeram em favor do gênero humano, cooperarão com Eles, emprestando toda a energia e habilidade santificadas, à obra de salvar os filhos. Em vez de tratá-los como brinquedos, considerá-los-ão como a aquisição de Cristo, e lhes ensinarão que devem se tornar filhos de Deus. Em vez de permitir que condescendam com um mau temperamento e desejos egoístas, ensinar-lhes-ão lições de restrição própria.

Ao cooperarem pais e filhos no empenho de alcançar o ideal de Deus para eles, virá à sua vida força e bênção; e alegria e satisfação encherá o coração dos pais ao verem, como fruto de seus esforços, os filhos crescendo no amor da verdade, e esforçando-se por alcançar a plenitude do propósito divino para com eles.

Deseja Ele ver reunido, procedente dos lares de nosso povo, um vasto grupo de jovens que, por virtude da piedosa influência de seus lares, Lhe renderam o coração, saindo a prestar-lhe o mais elevado serviço de sua vida. Dirigidos e educados pela piedosa instrução doméstica, pela influência do culto matinal e vespertino, pelo coerente exemplo de pais que amam e temem a Deus, aprenderam a submeter-se a Deus como seu Mestre e Líder, e estão preparados para Lhe prestar serviço aceitável, como leais filhos e filhas. Jovens como esses estão preparados para representar a graça e o poder de Cristo ao mundo.

Desejais ajudar outras famílias a usarem para a glória de Deus os talentos que Ele lhes deu? Então revelai em vossa vida a semelhança da imagem de Cristo.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 214.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais, Pais e Filhos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s