As tempestades de areia da dúvida

Homem de pequena fé, por que duvidaste? Mat. 14:31.

Por bloquearem nossa visão, as tempestades de areia podem ser mortais. Ao viajar de carro pelas planícies áridas do Texas em meio a uma tempestade de areia, a coisa mais inteligente a ser feita, muitas vezes, é simplesmente parar no acostamento. Uma das ciladas de Satanás é a tempestade de areia das dúvidas. Satanás usou a dúvida no jardim com Eva. Ele perguntou: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” Gên. 3:1. A pergunta de Satanás tinha a intenção de criar dúvida. Suas táticas ainda são as mesmas, hoje. Se ele puder nos enganar e fazer com que duvidemos do amor de Deus, ou que questionemos a verdade de Deus, ou que nos tornemos céticos quanto à organização da igreja de Deus, ele sabe que estamos na rota para o desastre espiritual.

O marco do pensamento do século 21 é a mente aberta. Certamente existe um tempo para investigação, para perguntas e para a mente aberta. Também há um tempo para a mente fechada. Eu sei que Deus me ama, sei que Sua Palavra é verdadeira. Aceitei a mensagem do sábado bíblico. Creio que a igreja vai triunfar. Quanto a estas verdades, sou um “mente fechada”. Não tenho que levantar todas as manhãs pensando se Deus me ama; não tenho que questionar minhas convicções todos os dias. Alguns assuntos devem estar resolvidos definitivamente em nosso coração.

Se enchemos nossa mente com dúvidas, cultivamos a incerteza. Se enchemos nossa mente com questionamentos, tornamo-nos céticos. Nem todas as questões serão esclarecidas neste lado da eternidade. A principal questão é: Tenho evidências suficientes para crer? Uma vez que esta pergunta é respondida, há um ponto onde eu fecho minha mente para as dúvidas.

As tempestades de areia da dúvida enviadas pelo diabo podem levar apenas à ruína eterna. Encha sua mente com a Palavra de Deus. Deixe que sua alma fique saturada com a verdade de Deus. Estabeleça-a em seu coração. Deus ama você. Sua verdade vencerá, no fim.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s