Folhas da árvore da vida

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. João 6:35.

O mundo está a perecer por falta da verdade, pura e não adulterada verdade. Cristo é a verdade. Suas palavras são verdade.

Quando o crente, na comunhão do Espírito, pode pôr a mão na própria verdade, e dela se apoderar, ele come o Pão que desce do Céu. Penetra na vida de Cristo, e aprecia o grande sacrifício feito em favor da raça pecaminosa.

O conhecimento que vem de Deus é o Pão da vida. É as folhas da árvore da vida que são para saúde das nações. A corrente da vida espiritual comove a alma à medida que as palavras de Cristo são cridas e postas em prática. É assim que nos tornamos um com Cristo. A vida que era fraca e doente torna-se forte. É para nós vida eterna se mantemos o princípio de nossa confiança firme até ao fim.

Toda verdade deve ser recebida como a vida de Jesus. A verdade nos purifica de toda impureza, e prepara a alma para a presença de Cristo. Cristo é formado no interior, a esperança da glória.

Cumpre-nos participar da verdade diariamente. Comemos assim as palavras de Cristo, que Ele declara serem espírito e vida. A aceitação da verdade fará de todo recebedor um filho de Deus, um herdeiro do Céu.

A verdade que se acha no coração não é uma letra fria e morta. … Há plenitude de alegria na verdade. Há nobreza na vida do instrumento humano que vive e trabalha sob a influência vivificante da verdade. Esta é sagrada e divina. É mais forte e mais poderosa que tudo o mais na formação de um caráter segundo a semelhança de Cristo. Uma vez nutrido no coração, o amor de Cristo é preferido ao de qualquer criatura humana. Isso é cristianismo. Assim a verdade, a verdade pura e não adulterada ocupa a cidadela do ser. Isso é a vida de Deus na alma. “E vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo”. Ezequiel 36:26.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 204.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Folhas da árvore da vida

  1. Presb: Hélio Balderramas Afonso. disse:

    Queridos e amados é so mensagem que atinje os mais profundos dos corações.
    Deus os abençõe.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s