As brisas mortais da heresia

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. II Tim. 2:15.

O bioterrorismo representa uma nova ameaça para a sociedade americana. Algumas mortes causadas por esporos do antrax enviados pelo correio mostraram nossa vulnerabilidade a uma doença que sequer imaginávamos. E se algum terrorista envenenasse nosso suprimento de água ou de comida? E se algum maníaco fora de si seqüestrasse um avião agrícola e pulverizasse um estádio lotado? Bactérias transportadas pelo ar têm capacidade de ceifar dezenas de milhares de vidas.

A heresia causa uma destruição semelhante. Quando as brisas carregadas com as bactérias da heresia soprarem sobre a igreja, muitos, do povo de Deus, desenvolverão uma doença espiritual mortal.

A igreja sempre enfrentou heresias. Paulo alertou o jovem Timóteo acerca de um certo Himeneu e Fileto, que “corroeram” a fé de alguns (II Tim. 2:17). Ele admoestou a igreja na Galácia: “Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros [para que não obedecessem a verdade?]” Gál. 3:1. Paulo estava preocupado com os judaizantes que estavam penetrando na igreja, dizendo que a salvação vinha pela obediência às leis do judaísmo, e não pela fé em Cristo, somente. Muitos foram enganados e perderam-se como resultado dessas heresias.

Como evitar ser enganados pelo arquienganador? Aqui estão três princípios dados por Deus:

1. Ame a verdade. Jesus disse: “Se alguém quiser fazer a vontade dEle, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se Eu falo por Mim mesmo.” João 7:17. Comprometa-se, em seu coração, a fazer a vontade de Deus.

2. Conheça a verdade. Jesus disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32. Conhecer a verdade livra você dos enganos de Satanás.

3. Compartilhe a verdade. Quando Jesus convidou Seus discípulos a seguirem-nO (Mat. 4:19), Ele sabia que seguir Sua vontade e compartilhar a Sua verdade fortaleceria a fé deles. Aqui está o soro de Deus para vaciná-lo contra a heresia. Ame a verdade, conheça a verdade, compartilhe a verdade, e você continuará forte na fé.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s