Mensagens aos pais

E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Deuteronômio 6:6, 7.

Devem os pais ser unidos em sua fé, para que unidos possam ser em seus esforços por criar os filhos na crença da verdade. Sobre a mãe, em sentido especial, repousa a tarefa de moldar a mente dos filhos novos. … Assuntos de negócio muitas vezes mantêm o pai muito fora de casa, impedindo-o de assumir igual participação na educação dos filhos: entretanto, sempre que puder, deve ele unir-se à mãe nessa obra. Trabalhem os pais unidos, incutindo no coração dos filhos os princípios da justiça.

Tem-se feito muito pouco trabalho definido no preparo de nossos filhos para as provas que todos terão de encontrar em seu contato com o mundo e suas influências. Não têm sido ajudados como deveriam, na formação de um caráter bastante forte para resistir à tentação e ficar firmes na defesa dos princípios da justiça, nos terríveis acontecimentos que aguardam a todos os que permanecerem fiéis aos mandamentos de Deus e ao testemunho de Jesus Cristo.

Devem os pais compreender as tentações que os jovens têm de defrontar todos os dias, a fim de poderem ensinar-lhes a como vencê-las. Existem na escola e no mundo influências contra as quais os pais se devem guardar. Deus quer que desviemos os olhos das vaidades, prazeres e ambições do mundo, e os fixemos na gloriosa e eterna recompensa que receberão os que com paciência correrem a carreira que no evangelho lhes foi proposta. Quer que eduquemos os filhos no sentido de evitarem as influências que forçam por desviá-los de Cristo.

O Senhor voltará em breve, e temos de preparar-nos para esse solene acontecimento. … Que vossa vida diária no lar revele os vivos princípios da Palavra de Deus. Seres celestiais cooperarão convosco ao buscardes alcançar a norma da perfeição, e ao procurardes ensinar vossos filhos a conformar a vida aos princípios da justiça. Cristo e os seres celestiais estão desejosos de avivar vossas sensibilidades espirituais, renovar vossas atividades e ensinar-vos as coisas profundas de Deus.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 212.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Mensagens aos pais

  1. Gilvan disse:

    Desde a criação do homem no Éden, nos planos de Deus e nos relatos históricos da sociedade, existe um farol que ilumina toda a trajetória da humanidade: A FAMÍLIA.

    Nosso lar pode ser o laboratório para qualquer tipo de expe¬rimento. Nossos filhos e nós mesmos somos o produto final ou em fabricação. A maneira como somos vistos, ouvidos e tocados determina a forma como veremos o mundo, o seu colorido diversificado.
    Pensando no bem da família Deus mandou Moisés dizer ao seu povo estas palavras:
    “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.” Deuteronômio 6:6-9.

    A primeira grande universidade está dentro das cercanias do lar e com os mestres que Deus nos deu para serem pais, avós, tios, amigos íntimos e parentes próximos. Se estes não estiverem aprendendo aos pés do Pai dos pais, o que estarão ensinando?

    A seguir veremos algumas afirmações do Espírito de profecia sobre a família:
    O coração da sociedade, da igreja e da nação, é o lar. A felicidade da sociedade, o êxito da igreja, a prosperidade da nação, dependem das influências domésticas. A Ciência do Bom Viver, pág. 349.

    O lar deve ser um pequeno Céu na Terra, um lugar onde se cultivem as afeições em vez de serem reprimidas. Nossa felicidade depende do cultivo do amor, da simpatia e da verdadeira cortesia de uns para com outros. O lar Adventista pág. 15.

    Todo lar cristão deve ter regulamentos; e os pais, em palavras e comportamento de um para com o outro, devem dar aos filhos um exemplo precioso e vivo do que desejam que eles sejam. A pureza da linguagem e a verdadeira cortesia cristã devem ser constantemente praticadas. Ensinai as crianças e os jovens a se respeitarem a si mesmos, a serem leais para com Deus, leais aos princípios; ensinai-os a respeitar e obedecer à lei de Deus. Esses princípios lhes regerão a vida e serão guiados em suas relações com os demais. O lar Adventista pág. 16.

    Administrai as regras do lar com sabedoria e amor, e não com vara de ferro. As crianças corresponderão com uma obediência voluntária, à regra do amor. Elogiai vossos filhos sempre que possível. Tornai sua vida tão feliz quanto possível. Lembrai-vos de que as crianças necessitam não somente de repreensão e correção, mas também de animação e elogio, a grata satisfação das boas palavras. Conselhos aos Pais, pág. 114.

    Todo lar deve ser um lugar de amor, um lugar onde os anjos de Deus habitem, operando com influência sensibilizadora e suavizadora no coração dos pais e dos filhos. Carta 25, 1904.

    Toda a família do Céu está interessada nas famílias cá de baixo; e quão gratos devemos ser por este interesse manifestado em nosso favor dia e noite! Palavras impacientes, pronunciadas em nosso lar, os anjos ouvem; e quereis vós defrontar nos livros do Céu um registro das palavras impacientes que pronunciastes no lar? A impaciência traz o inimigo de Deus e do homem ao vosso lar, e afugenta os anjos de Deus. Pai e mãe rogo-vos por amor de Cristo, que sejais bondosos, ternos e pacientes em vosso lar. Então luz e calor penetrarão em vosso lar, e sentireis que efetivamente brilhantes raios do Sol da Justiça estão resplandecendo em vosso coração. Cuidado de Deus pág. 174.
    Os anjos de Deus estão sempre perto de vossos pequenos, e vosso tom alto e ríspido de impaciência não lhes agrada aos ouvidos. O Lar Adventista pág. 432.

    A mãe é o instrumento de Deus para tornar cristã sua família. Se ela se empenhar pela felicidade da família, esforçando-se por formar caracteres à imagem divina, os anjos arrolarão o seu nome junto com o dos maiores missionários do mundo. O Lar Adventista pág. 435.

    A sabedoria lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. Tiago 3:17. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s