“Está escrito”

Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16, 17.

Que o indagador da verdade que aceita a Bíblia como a Palavra inspirada de Deus, ponha de lado toda idéia previamente concebida, e tome essa Palavra em sua simplicidade. Ele deve renunciar a toda prática pecaminosa, e penetrar no Santo dos santos com o coração abrandado e rendido, pronto a escutar ao que Deus diz.

Não leveis para a Bíblia o vosso credo, lendo a Escritura à luz do mesmo. Se verificardes que vossas opiniões estão em oposição a um claro “Assim diz o Senhor”, ou a qualquer mandamento ou proibição dados por Ele, dai ouvidos à Palavra de Deus de preferência aos ditos dos homens. Seja toda disputa ou conflito assentado por “Está escrito”.

Seja o coração abrandado e submetido pelo espírito de oração antes de a Bíblia ser lida. A verdade triunfará quando o Espírito de verdade cooperar com o humilde estudante da Bíblia. Quão precioso é o pensamento de que o Autor da verdade ainda vive e reina! Pedi-Lhe que vos impressione o espírito com a verdade. Vossas pesquisas da Escritura serão assim proveitosas. Cristo é o grande Mestre de Seus seguidores, e não vos deixará andar em trevas.

A Bíblia é seu intérprete. Com bela simplicidade, uma porção se liga com a verdade de outra parte, até que toda a Bíblia se une em um todo harmonioso. Irradia de um texto luz para iluminar alguma porção da Palavra que tem parecido mais obscura.

As lições de Cristo suportarão detido estudo. Uma verdade compreendida em sua simplicidade demonstrar-se-á chave para todo um tesouro de verdade. Cristo é o grande mistério da piedade. É como o Mestre a semear os áureos grãos da verdade, que requerem tato, habilidade, e profunda e laboriosa pesquisa para juntar e ligar uns com os outros na cadeia da verdade. A Palavra é o tesouro da verdade. Ela nos põe de posse de todas as coisas essenciais a nosso preparo para a entrada na cidade de Deus.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 203.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s