Como estudar a Bíblia

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim. João 5:39.

O Livro dos livros tem o maior direito a nossa atenção. Precisamos não nos satisfazer com um conhecimento superficial, mas buscar aprender a inteira significação das palavras da verdade, e beber profundamente do espírito dos oráculos santos. Ler certo número de capítulos diariamente, ou decorar certa porção sem dar cuidadosa atenção ao sentido do texto sagrado, é de pouco proveito. … Algumas partes das Escrituras são, na verdade, demasiado claras para não serem entendidas; outras, porém, há cujo sentido não está à superfície, para ser visto de relance. Texto deve ser comparado com texto; precisa haver cuidadosa pesquisa e paciente reflexão. E tal estudo será ricamente recompensado. Como o mineiro descobre veios de metal precioso escondido debaixo da superfície da terra, assim o que procura perseverantemente a Palavra de Deus como a tesouros escondidos, achará verdades de maior valor, ocultas à vista do indagador descuidoso.

Não se deve poupar nenhum esforço para estabelecer o devido hábito de estudo. Se a mente vagueia, trazei-a de volta. Se o gosto intelectual e moral foi pervertido pelos elaborados e estimulantes contos de ficção, … tendes então uma batalha a travar contra vós mesmos a fim de vencer esse hábito falsificado.

Achamo-nos rodeados de incredulidade. A própria atmosfera parece dela carregada. Unicamente por meio de esforço constante podemos resistir ao seu poder. … Apelo para jovens e adultos: Fazei da Palavra de Deus vosso guia. Aí encontrareis a verdadeira norma de caráter.

Por todo o campo da revelação se acham disseminadas as alegres fontes da verdade, paz e alegria celestes. Elas se encontram ao alcance de todo aquele que busca. As palavras da inspiração, ponderadas na alma, serão como correntes a fluir do rio da vida. O Salvador orou para que a mente dos discípulos fosse aberta para compreender as Escrituras. E sempre que estudamos a Bíblia com um coração suplicante, o Espírito Santo está perto para nos abrir o sentido das palavras que lemos.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 201.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Como estudar a Bíblia

  1. Sergio Lins disse:

    SIM A PALAVRA DE DEUS E TREMENDA NOS TIRA DO VICIO DA MORTE E NOS TRAZ VIDA , ESPERANÇA E FORÇA AGORA PRECISA -SE TER INTIMIDADE COM DEUS E TEMPO E MUITAS VEZES GASTAMOS ESSE TEMPO COM OUTRAS COISAS.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s