Nas minas da verdade

A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples. Salmos 119:130.

Sinto especial interesse em nossa juventude interessada na verdade. … Estou ansiosa de que vos apresseis para a frente e para cima a fim de alcançardes a norma do caráter cristão revelado na Palavra de Deus. Seja a Palavra de Deus o vosso livro-guia, para que em tudo sejais moldados na conduta e no caráter segundo suas reivindicações. …

O único meio pelo qual o cristão será capaz de manter-se imaculado da influência mundana será buscando as Escrituras e obedecendo à Palavra de Deus ao pé da letra. Satanás está jogando a partida da vida por toda alma, mas nenhuma precisa ser vencida por seus enganosos raciocínios. Unicamente os que consentem com seus enganos serão iludidos por seus conselhos. Mas se a verdade de Deus há de regular a vida, precisa estar implantada no coração. A verdade produzirá verdadeira beleza na vida, a qual se revelará no caráter. Este resultado só será atingido, porém, porque a verdade é cultivada e nutrida.

A Bíblia deve ser vossa norma; os oráculos vivos de Jeová devem ser vosso guia. Precisais cavar em busca da verdade como de tesouros escondidos: deveis buscar onde está o tesouro, e então, arar cada polegada do terreno a fim de encontrar as gemas. Precisais trabalhar nas minas da verdade em busca de novas jóias, novas gemas, novos diamantes, e haveis de encontrá-los.

À medida que o verdadeiro pesquisador da verdade lê a Palavra, e abre a mente para receber a Palavra, anela a verdade de todo o coração. O amor, a piedade, a ternura, a cortesia, a polidez cristã, que serão os elementos nas mansões celestes que Cristo foi preparar para os que O amam, tomam-lhe posse da vida.

Ensinem-se os jovens a amar o estudo da Bíblia. Seja o primeiro lugar de nosso pensamento e afeições concedido ao Livro dos livros, pois este contém o conhecimento de que necessitamos mais que todos os outros.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 200.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Nas minas da verdade

  1. francisco disse:

    porque está sempre desatualizado as meditações. não é uma cobrança, até porque vcs não tem obrigação nenhuma. gosto muito do blog . muito útil para o dia a dia espiritual

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s