Deus ainda guia Sua Igreja

Sobre esta pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mat. 16:18.

Os metodistas de Swanquarter, Estado da Carolina do Norte, estavam comprometidos com a idéia de construir uma igreja para adorarem o seu Deus. O único terreno que podiam pagar era um lote pantanoso, localizado em uma área indesejável da cidade. Não tendo escolha, fecharam negócio, pegaram a escritura e puseram-se a trabalhar. Logo, seu trabalho de amor estava completo – uma pequena estrutura branca de madeira começou a tomar forma sobre uma pilha de tijolos.

No dia 16 de setembro de 1876, um domingo, eles dedicaram, radiantes, aquele novo templo ao Senhor. Três dias depois, uma terrível tempestade assolou a cidade. Durante toda a noite e no dia seguinte, o vento rugiu e as águas subiram. Finalmente, a tempestade amainou. Os moradores da cidade se aventuraram a sair de suas casas. Para sua enorme surpresa, a pequena igreja branca estava flutuando rua abaixo. Ela veio pela Rua Oyster Creek. Depois, entrou na Rua Principal, atravessou toda Swanquarter e, então, fez uma misteriosa curva para a direita. Ela parou exatamente no local que as pessoas daquela cidade queriam comprar, mas o proprietário se recusou a vender. O dono do terreno, achando que aquilo era a mão de Deus, prontamente ofereceu a propriedade.

Hoje, aquela igreja é chamada de “Providência”, colocada ali pela mão de Deus. Os ventos sopraram, as rajadas com força de furacão se abateram, mas a igreja sobreviveu.

A mão de Deus ainda está sobre Sua igreja. Todos os furacões do inferno não podem destruí-la. Nosso Senhor prometeu que Sua igreja sobreviveria. Os ventos da apostasia e do fanatismo soprarão; as tempestades de areia da dúvida vão formar nuvens de confusão; os zéfiros do laodiceanismo porão milhares de pessoas de Deus para dormir. “Todo vento de doutrina” (Efés. 4:14) soprará, mas “coisa alguma neste mundo é tão preciosa para Deus como Sua igreja”. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 6, pág. 42.

A igreja de Deus não será esfacelada nem quebrada. Cristo e Sua igreja não somente sobreviverão – eles triunfarão.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Deus ainda guia Sua Igreja

  1. MARGARIDA FEITOSA disse:

    DEUS abre seus braos para acolher os seus filhos e os arrependidos que estão procurando por ele, mas existe muitas barreiras, mas tendo fé cheguemos lá, nos seus braços. muito mais ele procura pelos que acham que ele não existe, por isso estou me esforçando para não cair em tentação, e continuar sendo abençoada .só peço a DEUS que me ajude a ser fiel a ele e conseguir fazer um outro milagre como o meu ,que durou mas de 36 anos, fé terei e tentarei levar uma pessoa para junto do pai.
    AMÉM

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s