Refletindo a Bondade de Jesus

Digo-vos, porém, a vós outros que Me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam. Luc. 6:27.

Rodney Robertson pressentia que aquela seria uma noite difícil. Trabalhando em um albergue para pessoas sem-teto para poder pagar seus estudos no seminário, ele acostumou-se com situações desafiadoras, mas aquela noite parecia especialmente difícil. Lá fora, a chuva golpeava o chão gelado. Rapidamente, todos os leitos e colchonetes do albergue estavam ocupados, mas as pessoas continuavam a chegar. Houve discussões. As pessoas xingavam, iradas. Alguns começaram a brigar por causa de colchonetes.

No meio dessa tensão, um homem enorme chamado José entrou e jogou ao chão o seu colchonete. Antes de cair num estupor alcóolico, ainda conseguiu tirar as botas. O mau cheiro dos pés de José rapidamente encheu o ar. As pessoas por perto insistiam que Rodney fizesse alguma coisa.

Então, ele teve uma idéia – por que não trazer o chuveiro até José? Ele buscou uma bacia e um pouco de detergente com cheiro de limão. Ajoelhado ao lado daquele homem embriagado, ele começou a retirar-lhe as meias. O mau cheiro quase o levou a nocaute.

Mas, por vários minutos, Rodney esfregou os pés de José com uma esponja ensaboada. Cuidadosamente, enxugou-os com uma toalha. De repente, ele reparou que estava cercado de gente. Rodney levantou-se, e atentamente, olhou em sua volta.

Todos sorriam para ele – mesmo os que reclamaram com maior veemência. Uma quietude inundou o lugar. Não haveria mais gritos ou ameaças naquela noite. Aqueles com colchonetes os ofereciam aos que não os tinham. O conflito acabara. Fora extinto por alguém que não precisou tomar partidos, alguém que não precisou marcar pontos, alguém, como Jesus, disposto a ser entre eles um líder tornando-Se servo.

Um ato de bondade pode transformar todo um escritório. Um ato de amor desinteressado pode mudar uma família. Um ato de carinho pode mudar uma sala de aulas. A bondade derruba barreiras, transpõe muros e constrói pontes. Experimente fazer o bem para alguém hoje.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s