Conselho a uma noiva e a um noivo

Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Gênesis 2:24.

Vós, meus filhos(2), destes o coração um ao outro; unidos, dai-o inteiramente, sem reservas, a Deus. Em vossa vida matrimonial, procurai enobrecer um ao outro. Não desçais a palavras e atos comuns, vulgares. Mostrai os altos e enobrecedores princípios de vossa santa fé em vossa conversa de cada dia e nos mais particulares procedimentos da vida. Sede sempre cuidadosos e ternos, quanto aos sentimentos mútuos. Não vos permitais, nenhum de vós, por uma primeira vez que seja, e por brincadeira, o censurar um ao outro, zombar e gracejar. Estas coisas são perigosas. Elas ferem. A ferida pode ser escondida, entretanto ela ali está, e sacrifica-se a paz e põe-se em perigo a felicidade, quando poderia facilmente ser preservada.

Meu filho, guarda-te, e de modo algum manifestes a menor disposição que tenha sabor de um espírito ditatorial, altivo. Vale a pena vigiar as palavras, antes de falar. Isso é mais fácil do que retirá-las, ou apagar-lhes a impressão depois… Fala sempre bondosamente; não ponhas no tom de tua voz aquilo que outros possam ter na conta de irritabilidade. Modula mesmo o tom de tua voz. Exprima-se unicamente amor, bondade e brandura em teu semblante e em tua voz. Torna uma preocupação emitir raios de luz, e nunca deixes uma nuvem. Ema será para ti tudo que podes desejar, se fores vigilante, não lhe dando ocasião para se sentir triste e preocupada, duvidando da genuinidade de teu amor. Vós, vós mesmos podereis fazer vossa felicidade, ou perdê-la. Podeis, procurando conformar vossa vida com a Palavra de Deus, ser verdadeiros, nobres, generosos, abrandando o caminho da vida um para o outro.

Cedei um ao outro. Edson, cede a tua opinião às vezes. Não sejas persistente, mesmo quando teu procedimento se te pareça perfeitamente certo. Tens de estar disposto a ceder, ser paciente, bondoso, terno de coração, misericordioso, cortês, sempre cultivando as pequenas cortesias da vida, os atos de ternura, as palavras delicadas, otimistas, encorajadoras. E que o melhor das bênçãos celestiais repouse sobre ambos vós, meus caros filhos, é a oração de vossa mãe.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 208.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Casamento e Temas Relacionados, Nos Lugares Celestiais e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s