Um lembrete eterno

Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas. Apoc. 4:11.

Nosso mundo precisa desesperadamente da mensagem reconfortante da Criação. A mensagem de Deus para os últimos dias chama a humanidade de volta para adorá-Lo como o Criador do Céu e da Terra. A base de toda a adoração é o fato de Deus ter-nos criado. João, o revelador, declara isto sucintamente nestas palavras: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas.” Apoc. 4:11.

Ele é digno precisamente porque Ele criou e Deus deu o sábado como um símbolo eterno do Seu poder criativo e de Sua autoridade. É um lembrete semanal de que não pertencemos a nós mesmos.

Joy tinha quatro anos de idade quando seu irmãozinho nasceu. Logo, ela começou a pedir aos pais para passar um pouco de tempo a sós com o bebê. Os pais tinham a preocupação de que ela pudesse estar com ciúmes, e, por isso, viesse a sacudir ou ferir o bebê, e disseram não.

Com o tempo, porém, uma vez que Joy não mostrava sinais de ter ciúmes, eles decidiram deixar que ela tivesse sua conversa particular com o bebê. Feliz da vida, Joy entrou no quarto do bebê e fechou a porta, mas não o suficiente para que os curiosos pais não pudessem espiar e ouvir pela fresta deixada. Eles viram Joy dirigir-se até o irmãozinho, colocar o rosto bem perto do dele e dizer: “Bebezinho, me diga como é Deus. Estou começando a esquecer.”

A verdade é que todos tendemos a esquecer. É por isso que Deus diz “lembra-te”. O sábado é um lembrete semanal de como é Deus. Ele nos convida a ter um novo relacionamento com Ele. O sábado nos convida a uma comunhão com nosso Criador. Ele nos chama para que maravilhemo-nos com Aquele que nos fez, para desfrutar o eterno, para termos a esperança do Céu. Hoje, lembre-se desse dia especial.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s