A verdade — Antídoto do mal

E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Deuteronômio 6:6, 7.

É significativa a semelhança entre um campo não cultivado e uma mente inculta. As crianças e os jovens já têm na mente e no coração sementes corruptas, prontas a brotar e dar sua pervertida colheita; e são necessários o máximo cuidado e vigilância no cultivar e entesourar na mente as preciosas sementes da verdade bíblica.

Quando a mente está provida dessa verdade, seus princípios lançam profundas raízes na mente, e a preferência e os gostos esposam a verdade, e não há desejo de literatura corruptora e estimulante, que enfraquece a força moral e arruína as faculdades que Deus concedeu para utilidade. O conhecimento bíblico demonstrar-se-á um antídoto para as venenosas insinuações recebidas de uma leitura descuidosa.

Os pais podem escolher, se o quiserem, se a mente dos filhos se encherá de pensamentos e sentimentos puros e santos; mas seus gostos precisam ser disciplinados e educados com o maior cuidado. Precisam começar cedo a desdobrar as Escrituras diante das mentes em desenvolvimento de seus filhos, a fim de que formem os devidos hábitos e gostos. … Os elementos do mal não podem ser exterminados a não ser pela introdução de alimento para pensamentos puros e sólidos.

Convido as crianças e os jovens a esvaziarem a mente de loucas vaidades, e tornarem Jesus seu amigo para sempre. … É loucura estar tranqüilo e à vontade como tantos estão atualmente, sem ter nenhuma certeza de serem na verdade filhos e filhas de Deus. Acham-se em jogo interesses eternos. Afastai aquela história, caí de joelhos em oração pedindo forças para vencer as tentações, e devotai vosso tempo a esquadrinhar a Bíblia. … Não precisais ficar ansiosos; verdadeira luz irradia da Palavra de Deus sobre o coração aberto para receber-lhe os preciosos raios; e pertence-vos o privilégio de dizer: “Eu sei que o meu Redentor vive”. Jó 19:25.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 198.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s