Adiantando a eternidade

E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o Senhor. Isa. 66:23.

O jogador de golfe profissional Harvey Penick escreveu um livro que se tornou um verdadeiro sucesso, com mais de um milhão de cópias vendidas. Ele certamente não o escreveu pelo dinheiro. Na década de 20, Penick comprou um caderno espiral vermelho e começou a rabiscar suas observações pessoais a respeito do golfe. Por quase 70 anos, ele não mostrou o caderno para ninguém, além do seu filho. Em 1991, Penick apresentou-o para um escritor local e perguntou se ele achava que compensava publicá-lo. O maravilhado escritor contatou uma gigantesca editora e, na noite seguinte, os editores concordaram com um adiantamento de 90.000 dólares.

O feliz escritor passou a notícia para a esposa de Penick. Quando o escritor viu Penick naquela noite, o velho homem parecia perturbado. Com todas suas contas médicas, disse Penick, não havia como fazer o adiantamento da quantia exigida pela editora para publicar o seu livro. O escritor teve que explicar que era Penick quem receberia o dinheiro.

Com o sábado, Deus nos deu um “adiantamento” de eternidade. A cada sábado, o Céu toca a Terra. Como disse de forma tão habilidosa o autor judeu Abraham Heschel, o sábado é um “palácio no tempo”. O sábado nos chama das coisas temporais para as coisas eternas. Ele nos chama para entrar em Seu descanso celestial, para termos um antegozo do Céu, hoje. Ele nos chama para um relacionamento com nosso Criador, o qual continuará através da eternidade. Há muito mais por vir, mas, no sábado, temos a primeira prestação.

Será possível que, na correria da vida, estejamos tão exaustos no sábado para renovar nossa relação com Deus? Será possível que, no estresse da vida, o sábado seja um dia de culto superficial, em vez de íntima comunhão?

Deus deseja que vejamos uma nova profundidade no significado de sábado. Ele almeja que experimentemos um genuíno reavivamento em nosso coração. Você pode escutar Sua voz falando-lhe ao coração?

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Adiantando a eternidade

  1. jorgiane nepomuceno disse:

    Realmente pastor, o sábado é um ante gozo do céu, eu sinto assim. Esqueço de tudo, problemas , contas e muitas ouras coisas que nos pertubam no dia a dia da semana. Louvado seja o Nosso Deus , por ter nos dado o santo sábado.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s