Prova do caráter

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 1 Timóteo 6:9.

Satanás tem redes e laços, como os laços do passarinheiro, todos preparados para apanhar as pessoas. É estudado desígnio seu que os homens empreguem as forças que lhes foram dadas por Deus para fins egoístas, de preferência a entregá-las para a glória de Deus. Deus deseja que os homens se empenhem em trabalho que lhes traga paz e alegria, e lhes produza proveito eterno; Satanás, porém, quer que concentremos nossos esforços no que não aproveita, nas coisas que perecem com o uso.

A glória do mundo por vir é eclipsada pelas coisas corruptíveis da Terra. “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:21. Vossos pensamentos, vossos planos e motivos, terão o molde terreno, e vossa mente será contaminada pela cobiça e o egoísmo. “Que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” Marcos 8:36. Vem o dia em que os ídolos de prata e ouro serão lançados às toupeiras, e os ricos chorarão e prantearão pelas misérias que sobre eles hão de vir. …

Se vossos pensamentos, vossos planos e desígnios são todos dirigidos no sentido de acumulação de coisas terrenas, vossa ansiedade, vosso estudo, vossos interesses, centralizar-se-ão todos no mundo. As atrações celestes perderão sua beleza. … Vosso coração estará com o vosso tesouro. … Não tereis tempo para devotar ao estudo das Escrituras e à fervente oração para que possais escapar aos ardis de Satanás. …

Oh, se os grandes interesses do mundo por vir fossem apreciados! Por que são os homens tão despreocupados com a sua salvação, quando ela foi comprada a tal custo pelo Filho de Deus?

Na providência de Deus, por habilidade física ou engenhosas invenções, alguns podem juntar mais riquezas que outros. O Senhor os abençoa com saúde, tato e habilidade, para que eles recebam de Seus bens a fim de doar a outros que talvez não hajam recebido estas bênçãos. A posse de meios constitui uma prova de caráter.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 196.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s