A misericordiosa mão de Deus

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Mateus 5:7.

Sede misericordiosos, assim como é misericordioso o vosso Pai celeste. Pensai no grande dom que Deus vos deu. … Deus vos deu uma prova de amor que excede a toda avaliação. Não temos meios de medi-la, nem padrão com que a possamos comparar. Deus vos convida a deixar que vossa gratidão flua em dádivas e ofertas. Pede-vos que sejais Sua mão misericordiosa e ajudadora. Podeis recusar o pedido dAquele que tanto fez por vós?

Cristo chorava à vista do infortúnio. Permiti que vos penetre no coração a Sua brandura. Exercei a abnegação para que tenhais com que aliviar os sofrimentos dos filhos de Deus.

Deus viu que era essencial para nós estarmos rodeados de pobres, que em seu desamparo e necessidade, constituíssem um apelo a nosso serviço. Eles nos seriam de auxílio no aperfeiçoamento do caráter cristão; pois provendo-lhes alimento à mesa e vestuário ao corpo, cultivaríamos os atributos do caráter de Cristo. Caso não tivéssemos os pobres entre nós, perderíamos muito, pois a fim de aperfeiçoar o caráter cristão, precisamos negar-nos a nós mesmos.

O próprio Cristo, o Senhor da glória, foi neste mundo um Homem de dores e experimentado nos trabalhos. Sabia o que significavam a escassez e as privações. Como criança, sujeito à pobreza, exercitava os princípios da abnegação. Ele… veio para ajudar a humanidade caída, necessitada. E espera que Seus seguidores, a quem confiou recursos, limitem suas supostas faltas, e sejam liberais no aliviar as necessidades dos outros.

Ao gastardes vosso dinheiro, pensai no que faria Jesus caso estivesse em vosso lugar. Ele convida Seus seguidores a Lhe seguirem as pegadas da abnegação e do sacrifício. O caráter do cristão deve ser uma reprodução do caráter de Cristo. O mesmo amor, a mesma graça, a mesma abnegada beneficência vistos em Sua vida, deve caracterizar a vida de Seus seguidores.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação,pág. 194.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s