A dádiva que Deus aceita

Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Lucas 6:38.

Não nos queixemos por ser com freqüência solicitados a dar para a edificação da causa. Que torna necessárias essas repetidas solicitações? Não é o rápido desenvolvimento dos empreendimentos missionários? Havemos nós de, recusando-nos a dar, retardar o progresso desses empreendimentos? …

Todos quantos possuem o espírito de Cristo terão um coração brando, compassivo, e mão aberta e generosa. … Foi-nos confiada a obra da proclamação da última mensagem de misericórdia a ser dada a nosso mundo — a mensagem que há de preparar um povo para subsistir no dia de Deus. Avaliamos nós a nossa responsabilidade? Estamos desempenhando a nossa parte na proclamação da mensagem? O tempo atual está carregado de interesses eternos. Cumpre-nos desfraldar a bandeira da verdade perante um mundo a perecer em erro.

Quanto mais levarmos à casa do tesouro do Senhor, tanto mais teremos para levar; pois Ele nos abrirá caminhos, acrescentando-nos os rendimentos. Tenho verificado isso em minha vida. Ao multiplicar Deus Suas dádivas a nós, não devemos tornar-nos egoístas, e reter-Lhe dízimos e ofertas. Cada um de nós tem sua parte a desempenhar na obra da salvação.

Dádivas e ofertas não nos comprarão a salvação, a nenhum de nós. A religião da Bíblia é aquele desenvolvimento de nossa natureza moral em que a alma entretém conversa com Deus, ama o que Ele ama e aborrece o que Ele aborrece. Deus não aceita vossas ofertas se vos retendes a vós mesmos. Ele pede não somente aquilo que Lhe pertence nos meios que vos confiou, mas Sua propriedade em vosso corpo, alma e espírito, comprados com o infinito custo do sangue do Filho de Deus.

É o coração humilde, reconhecido e reverente, que torna a oferta como um cheiro suave, aceitável a Deus.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 193.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s