Quando a perda é ganho

Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. Lucas 12:15.

Um dos aspectos marcantes dos ensinos de Cristo, é a freqüência e ênfase com que Ele repreendia o pecado da cobiça e indicava o perigo das aquisições mundanas e o desordenado amor do ganho. … Quando a cabeça e as mãos estão constantemente ocupadas em planejar e trabalhar para acumulação de riquezas, são esquecidos os direitos de Deus e da humanidade.

Os meios são valiosos e desejáveis. São uma bênção, um tesouro precioso quando prudente e sabiamente empregados, sem deles se abusar. … Uma vez que os mortais têm corpo e cabeça e coração aos quais se devem prover, importa que se tomem providências para o corpo a fim de manter a devida posição no mundo. Não para satisfazer as normas do mundo — oh! Não, verdadeiramente não; mas para exercer no mundo influência para o bem. …

A carência e a penúria são males a serem temidos; mas a fome e a nudez, falta de lar, de simpatia, e mesmo o morrer à míngua, são mais desejáveis do que sacrificar um princípio da verdade. Seja nutrida a verdade eterna, pois é imortal. Se a tornarmos parte de nós mesmos, obteremos certamente glória imperecível e riquezas eternas. …

Caso o Senhor não vos tenha concedido capacidade para adquirir recursos com perfeita retidão e integridade, então Ele nunca pretendeu que os tivésseis, e melhor vos é submeter-vos à vontade de Deus. … O infinito Criador é o possuidor de todas as coisas. Qualquer prejuízo que tiverdes de sofrer em vosso concerto com Ele é infinito ganho na vida futura, imortal, mesmo que não seja plenamente avaliado nesta vida. …

Contemplai as glórias do firmamento. Olhai para cima, às gemas de luz que, qual precioso ouro, cravejam os céus. … Não pode Ele, que estende no alto esta gloriosa cobertura, que, viessem a ser varridos o Sol e a Lua e as estrelas, os poderia chamar de novo à existência, em um instante, — não pode Ele galardoar os Seus servos fiéis, leais, que Lhe seriam obedientes ainda que perdessem a riqueza, a honra, ou mesmo um reino por amor dEle?

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 189.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Quando a perda é ganho

  1. Eu tenho um amigo q quando teve um problema nas suas ações da Caixa Econômica, ele pegou os papeis e amaçou todos na minha frente, e disse:”Porque Galhardo, nada da certo na minha vida? Tudo q faço com até responsabilidade e honestamente não dá certo.” Eu disse: Não é só com vc q acontece isso, tbm tenho várias dificuldades. Eu tbm acrescentei nós temos q ser perseverante até descobrirmos o melhor para nós.Ele tá lutando para o melhor. Sempre ou quase sempre estamos juntos. Essa semana ele me disse: “Eu irei pregar!!” Que bom, fique firme exclamei! Existe muitas pessoas passando os mesmos problemas e acham q sua vida é um fracasso. O que tenho a dizer a essas pessoas é: Fique firme, seja perseverante pois a vida não é fácil não. Até mais!!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s