Heróis da fé: Ester

Irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci. Ester 4:16.

Você já se lamentou pelas suas origens? Você já desejou que sua infância tivesse sido diferente? Já se sentiu em desvantagem? Certamente, Ester podia sentir tudo isso. Ela ficou órfã ainda pequena, tendo sido criada pelo seu primo, Mordecai.

Ester nunca conheceu seus pais. Ela era uma judia em uma terra estranha, criada em um ambiente hostil como parte de uma minoria desprezada. Quando Vasti, a esposa do rei persa, Assuero, o deixou envergonhado, Ester foi uma das muitas moças trazidas ao harém e colocadas sob a custódia do eunuco do rei. O estilo de vida palaciano corrompido dos tempos antigos dificilmente seria conducente para a fé de Ester.

Mordecai a vigiava, até mesmo no palácio do rei. Ele a incentivava a manter oculta sua etnia. Por um ano, Ester foi treinada na vida do harém. Quando, finalmente, ela apareceu diante do rei, ele “amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens”. Ester 2:17. Enamorado por sua beleza, equilíbrio e caráter, Assuero a escolheu como rainha.

Em tudo isso, qual era a estratégia de Deus? Por que Ester foi elevada a esta posição tão crucial? Hamã, um dos príncipes do rei, elaborou um plano para destruir Mordecai e os judeus. Todos os judeus deviam ser mortos.

Mordecai ouviu falar sobre a conspiração e apelou para que Ester se manifestasse sobre isso, dizendo: “Quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?” Ester 4:14. Ela enfrentou o desafio, e Deus respondeu. Graças a sua atitude corajosa, o povo de Deus foi poupado.

No divino drama do destino, Deus colocou você no mundo para um momento como este. Não escolhemos viver no começo do século 21. Isto é obra de Deus. Como Ester, fomos chamados para o reino para uma conjuntura como esta. Deus nos convida a sermos fiéis. Não importa nossas origens, Ele quer que sejamos leais a Ele. Ester fez uma poderosa diferença no seu mundo. Nós também podemos fazer diferença.

Enfrente este dia com coragem. Você é um homem de Deus, uma mulher de Deus, destinado(a) a viver neste tempo, neste dia, para fazer diferença por Ele.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Personagens Bíblicos, Sobre a Rocha e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s